AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Evento aborda os Desafios da Enfermagem em Atenção Primária

Evento aborda os Desafios da Enfermagem em Atenção Primária
Profissionais das três microrregiões do Sul catarinense estiveram reunidos na Unesc (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

Enfermeiros e profissionais da atenção primária da Amurel, Amrec e Amesc estiveram reunidos nesta terça-feira (6/11), no campus da Unesc, para o encontro “Desafios da Enfermagem em Atenção Primária”, realizado pelo Coren (Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina). O evento marcou o início dos encontros que o Coren realizará, até o fim de 2018, em quatro cidades do Estado com o objetivo de reunir gestores e profissionais para abordar a PNAB (Política Nacional de Atenção Básica), oportunizar trabalhos em grupos e levantar propostas em nível local, regional e estadual que serão encaminhadas para as conferências de saúde.

Pela manhã, uma mesa redonda debateu a Política Nacional de Atenção Básica, com a participação da presidente do Coren/SC, Helga Bresciani, da gerente de Atenção Básica da Secretaria de Estado da Saúde, Carmen Delziovo, e do assessor do Conselho de Secretários Municipais de Saúde, Willian Westphal.

No período da tarde foram realizados trabalhos em grupo com a presença de facilitadores para definir propostas que foram validadas ao final do encontro, após a apresentação dos grupos.


Milena Nandi - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

06 de novembro de 2018 às 16:52
Compartilhar Comente

Deixe um comentário