AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Curso de Matemática realiza 12ª Semana Acadêmica

Curso de Matemática realiza 12ª Semana Acadêmica
Evento foi aberto na tarde desta segunda-feira (05/11) e segue até quinta-feira (08/11) (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

Foi aberta oficialmente no início da tarde desta segunda-feira (05/11) a 12ª Semana Acadêmica de Matemática; Sétimo Seminário de Estágios Supervisionados do Curso de Licenciatura em Matemática: Reflexões e Aprendizagens e Sexto Seminário de Integração e Socialização de Pesquisas e Práxis Pedagógica em Matemática da Unesc. O curso, um dos mais tradicionais da Universidade, receberá ao longo da semana profissionais para tratarem sobre os mais variados temas envolvendo o ensino, a pesquisa e a extensão.

A abertura oficial das atividades foi realizada com a presença do Diretor de Ensino de Graduação da Unesc, Marcelo Feldhaus, da coordenadora do curso, Elisa Netto Zanette; do professor Ademir Damazio e da convidada Maria Julita Volpato, Diretoria Executiva da ACIC (Associação Empresarial de Criciúma).

A primeira palestra ficou por conta de Lucas Spillere Barchinski, Doutor em Matemática na área de Sistemas dinâmicos. Ele dividiu com os acadêmicos informações sobre o tema “A participação da sociedade na valorização da Matemática: o Prêmio ACIC”.

Conforme o Diretor de Ensino de Graduação da Unesc, o encontro do palestrante Lucas com a diretora da ACIC, Maria Julita, e o curso, marca também uma parceria firmada entre as instituições para fortalecer ainda mais o já tradicional Prêmio ACIC de Matemática. “Sem dúvida essa integração fortalece o papel da Universidade Comunitária e justifica, inclusive, o nosso diferencial junto à comunidade”, comenta Marcelo.

Ainda na tarde desta segunda-feira, o Doutor em Educação Ciências e Matemática, Luciano Sant'Ana Agne, egresso do curso da Unesc, tratará sobre o tema “Trajetória Acadêmica – da Graduação à Pesquisa na Inovação em Educação Matemática: o caso da Escuela Pedagógica Experimental da Colômbia”.

A programação completa da Semana Acadêmica pode ser conferida aqui.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

05 de novembro de 2018 às 15:35
Compartilhar Comente

Deixe um comentário