AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Jornada Acadêmica de Fisioterapia comemora os 20 anos do curso na Unesc

Jornada Acadêmica de Fisioterapia comemora os 20 anos do curso na Unesc
Terapia manual nas disfunções cervicobraquiais será um dos temas abordados (Foto: Divulgação) Mais imagens

“A Importância da Fisioterapia Vestibular na Prevenção de Quedas em Idosos”, “Cuidados e Manuseio Mínimo na UTI Neonatal”, “Fisioterapia Dermatofuncional em Queimaduras” e “Fisioterapia no Parto” estão entre os assuntos a serem debatidos em palestras e minicursos na próxima semana na Unesc. Nos dias 16 e 17 de outubro, ocorre a 20ª Jornada Acadêmica de Fisioterapia, com a participação de estudantes, professores e profissionais da área.

Com atividades nos períodos matutino e noturno no Auditório Ruy Hülse e vespertino no Serviço de Fisioterapia das Clínicas Integradas, o evento comemora os 20 anos do curso na Universidade e contará com uma apresentação de sua história.

A primeira atividade ocorre no dia 16, às 8h30, com um relato de experiência sobre “Avaliação da Aplicabilidade da CIF (Classificação Internacional de Funcionalidade) pelos Acadêmicos das Práticas Fisioterapêuticas V e VI”. Em seguida, a professora doutora Miriam Guglielmi Balod vai falar sobre a “Atuação da Fisioterapia nas Apaes”.

Segundo a coordenadora do curso de Fisioterapia, Ariete Inês Minetto, além das palestras, a Jornada contará com minicursos que trazem os temas mais atuais da área como Dry Needling, Pedia Suit e Fisioterapia Uroginecológica. “Estamos nos preparando desde março para esta edição da Jornada Acadêmica para que seja um grande sucesso. Nesse semestre, nossa intenção foi reunir representantes de cada área da Fisioterapia como forma de homenageá-las”, comenta.

Confira a programação completa

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

11 de outubro de 2018 às 17:24
Compartilhar Comente

Deixe um comentário