AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Curso de Design de Produtos da Unesc e Intebras pensam em Comunicação em 2050

Curso de Design de Produtos da Unesc e Intebras pensam em Comunicação em 2050
Projeto visa identificar como serão os produtos e embalagens daqui a 32 anos (Fotos: Divulgação) Mais imagens

O curso de Design de Produto da Unesc, juntamente com a empresa Intelbras, trabalha com o intuito de criar algo inovador. Eles estão juntos no projeto “Comunicação 2050”. O projeto visa promover um desafio para os acadêmicos, em que eles têm como objetivo pensar na comunicação daqui a 32 anos, sobre como será o produto e como será embalado. O primeiro encontro com a empresa ocorreu na última semana, quando visitaram a empresa em São José. Agora os estudantes têm até o final do semestre para apresentarem seus projetos.

A dinâmica será dividia em três etapas. Primeiramente, os acadêmicos devem pensar como será a comunicação, como ela evoluirá. No segundo momento, eles devem pensar por meio de que produto a comunicação irá funcionar. Em terceiro e último, os acadêmicos devem pensar em que embalagem este produto deve estar acomodado.

A atividade faz parte da disciplina de Projeto de Produto 2, da 4ª fase, ministrada pelo professor Fabio Brodbeck. “O principal objetivo é realmente pensar na evolução, em como vai ser o mundo e como a comunicação vai funcionar, e a Intelbras oferece esse desafio aos acadêmicos: de pensar em um produto novo e como será a entrega deste para o usuário”, explica o professor.

Ao todo, 13 alunos estão realizando o trabalho individualmente. Após o encerramento, os projetos serão levados para a empresa avaliar e, logo após os alunos receberão o retorno da instituição. “A Intelbras tem esse diferencial de investir muito no setor de Design dos seus produtos e agora lançou este desafio para desenvolvermos propostas de futuro e projetos conceituais nas suas áreas”, comenta Brodbeck.

Relação da empresa com o curso

Ao longo de toda a graduação, o curso tem cinco disciplinas de Projetos e sempre investe nas relações exteriores dos alunos com as empresas. “É uma oportunidade de envolver empresas com a academia. É extremamente importante promover o contato com o mercado e a indústria, propiciando uma experiência mercadologia com clientes reais”, explica.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

27 de setembro de 2018 às 13:26
Compartilhar Comente

Deixe um comentário