AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Mestrado em Direito promove 4º Workshop em Estado, Política e Direito

Mestrado em Direito promove 4º Workshop em Estado, Política e Direito
Aula ocorreu via Skype e foi ministrada pelo doutor João Pedro Schmidt (Foto: Leonardo Ferreira) Mais imagens

O PPGD (Programa de Pós-Graduação em Direito da Unesc) promoveu na tarde desta terça-feira (18/9) o 4º Workshop em Estado, Política e Direito. Os pós-graduandos ouviram os conhecimentos do doutor em Ciência Política e professor da Universidade de Santa Cruz do Sul, João Pedro Schmidt.

Com a temática “O paradigma colaborativo nas políticas públicas”, o professor ministrou a aula via Skype e deu ênfase na oportunidade de discutir o assunto. “Vai ser um encontro rico, onde vamos poder dialogar sobre assuntos relacionados ao comunitarismo e colaborativísmo, que através de estudos conseguem compreender diversos acontecimentos sociais”, explica Schmidt.

O diretor de Pesquisa e Pós-Graduação, Oscar Montedo, esteve presente no Workshop e deu destaque para a troca de informações entre instituições. “Este momento é de grande importância. Os estudantes têm contato com novas visões e podem expandir o que é compreendido em sala de aula”, afirma.

O evento promovido pelo PPGD e Nuped (Núcleo de Estudos em Estado, Política e Direito), foi aberto ao público e reuniu educadores, estudantes, pesquisadores e profissionais da área do Direito.

Conheça o palestrante

Graduado em Filosofia pela Faculdade de Filosofia Imaculada Conceição, mestre em Filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e doutor em Ciência Política pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, João Pedro Schmidt é professor titular da Universidade de Santa Cruz do Sul, atuando no Programa de Pós-Graduação em Direito.

Em destaque na sua carreira, no ano de 2016 realizou estudos de pós-doutoramento na The George Washington University, em Washington DC, nos Estados Unidos.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

18 de setembro de 2018 às 18:26
Compartilhar Comente

Deixe um comentário