AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Nova administração da APG da Unesc toma posse

Nova administração da APG da Unesc toma posse
Grupo representa os estudantes de Mestrado e Doutorado da Unesc (Fotos: Vitor Netto) Mais imagens

A APG (Associação de Pós-Graduandos) da Unesc, deu mais um passo em prol da assistência e do bem-estar dos mestrandos e doutorandos da Universidade. Na tarde desta quarta-feira (12/9), a nova administração da APG tomou posse e contou com a presença de membros da reitoria e discentes da Instituição.

A Associação iniciou em 2016 e é um espaço de discussão de pautas de interesse dos alunos de pós-graduação, assim como de defesa de seus interesses, de integração e de colaboração com a Unesc no sentido de ajudar a pensar maneiras para potencializar cada vez mais a área na Universidade. A APG é uma iniciativa dos estudantes dos cursos de pós-graduação latu e stricto senso da Unesc.

De acordo com a doutora em Ciências da Saúde, Tatiani Belletini dos Santos, que deixa a presidência da APG, a sua história no meio escolar sempre esteve ligada a gestão. “Quando eu estudava no ensino médio e fundamental era líder da classe e me envolvia com questões como essas”, comenta. Para ela, o período frente a Associação, serviu de amadurecimento. “Nós aprendemos a aceitar a opinião do outro e além do mais, esse tempo me trouxe segurança para a minha carreira”, acrescenta.

Já para a nova presidente, Andriele Aparecida Vieira, apesar do desafio, o grupo tem o objetivo de realizar tudo o que estiver ao alcance para o bem-estar dos estudantes. “Há três meses este grupo se juntou para entender os direitos dos Pós-Graduandos, buscando a valorização, a segurança e o respeito dos alunos”, respalda.

Segundo o diretor de Pesquisa e Pós-graduação, Oscar Montedo, a Unesc tem realizado diversos investimentos na Pós-graduação. “Cabe agora a Andriele e a sua equipe crescer e prosperar sempre nas suas lutas e reivindicações em prol dos pós-graduandos”, enfatiza.

A reitora da Unesc, Luciane Ceretta, o vice-reitor, Daniel Preve, a pró-reitora Acadêmica, Indianara Becker, e o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Thiago Fabris, participaram do evento.

 

Conheça os empossados:

Diretoria Executiva:

Presidente: Andriele Aparecida. S Vieira

Vice-Presidente: Hémelin Resende Fárias

Tesoureiro: Diogo Domiguini

Vice Tesoureiro: Matheus Scarpatto Rodrigues

Secretária: Karina de Oliveira Teixeira

Vice-Secretária: Camila Machado Bardini

 Diretorias:

Diretora de Direito dos Pós-Graduandos: Angélica Pereira Possamai

 Diretora de Saúde: Gabriele da Silveira Prestes

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

12 de setembro de 2018 às 19:41
Compartilhar Comente

Deixe um comentário