AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Curso de Ciências Econômicas da Unesc recebe palestra de Carlos Groehs Chaves

Curso de Ciências Econômicas da Unesc recebe palestra de Carlos Groehs Chaves
Ex-profissional de gerenciamento da Microsoft abordou o tema “Processo de Tentativa e Erro” (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

Dividindo sua imensa bagagem de conhecimento, esteve na Unesc, nesta quarta-feira (5/9), o ex-profissional de gerenciamento da Microsoft, fundador da Seival Systems e da Seival Investimentos, CTA (Commodity Trading Advisor) e membro da National Futures Association nos Estados Unidos, Carlos Groehs Chaves. O profissional tratou sobre o tema “Processo de Tentativa e Erro” em palestra proferida no Auditório Edson Rodrigues por meio de uma promoção do curso de Ciências Econômicas da Unesc.

O vice-reitor Daniel Preve acompanhou o evento e agradeceu a presença de Carlos por compartilhar alguns dos seus conhecimentos adquiridos ao longo de sua trajetória profissional. “É muito importante que nós estejamos em contato com novas expertises do mercado de trabalho, principalmente na área econômica. Esse evento representa que, mais uma vez, o curso de Economia está se colocando a frente do seu tempo e em destaque na Universidade”, afirmou.

Entre as lições repassadas pelo visitante, esteve o destaque para as oportunidades postas em todo lugar. “Fico muito feliz de falar para um grupo que pode mudar o mundo. Vocês podem fazer a diferença, porque hoje, seja em Nova York, São Paulo ou Criciúma, é possível mudar mesmo”, destacou.

Para Chaves, é essencial que os jovens tenham em mente o significado do erro. “Tudo é um processo de tentativa e erro. Foi por isso que defini o nome da palestra. A vida nada mais é do que esse processo. Os erros vão acontecer e eles são sempre significado de informação. Não tenham medo de errar. Nossa cultura tem o problema de treinar crianças e jovens para não errar e no mundo real isso vai acontecer sim. O que precisamos é administrar o tamanho do erro”, salientou.

O evento contou com a participação do pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Thiago Fabris e o coordenador do Curso de Ciências Econômicas, Amauri de Souza Porto Júnior.

O palestrante

Carlos Groehs Chaves é graduado em Administração de Empresas, pós-graduado em Marketing pela PUC-RS, gestor credenciado pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários), assessor de negociação de commodities e membro da Associação Nacional de Futuros dos Estados Unidos.

O profissional tem como bagagem à atuação em empresas pioneiras nos mercados da tecnologia e finanças. Na Microsoft Corporation, trabalhou como profissional de gerenciamento responsável pela região Sul do Brasil, desenvolvendo e comercializando soluções Microsoft por meio da rede de parceiros estratégicos.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

05 de setembro de 2018 às 23:20
Compartilhar Comente

Deixe um comentário