AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc realiza experiência de evento no estilo "Pint of Science"

Unesc realiza experiência de evento no estilo
Evento ocorreu no pub da cervejaria Blend Bryggeri, em Criciúma (Foto: Divulgação) Mais imagens

Um momento de descontração e de aprendizado. Assim foi a primeira experiência no estilo “Pint of Science” de Criciúma, oferecida pela Unesc. O evento piloto ocorreu no pub da Blend Bryggeri, na última quarta-feira (29/8) e reuniu professores do PPGCS (Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde) e demais docentes da Unesc, além de estudantes, pesquisadores e outros interessados.

As professoras Samira Valvassori, Alexandra Zugno e Josiane Budni apresentaram short-lectures resultantes de suas pesquisas acerca do tema "Memória: presente, passado e futuro".

“A ideia é oferecer ‘doses de ciência’ em um ambiente descontraído e de forma compreensível, para incluir tanto a audiência já qualificada, quanto os não iniciados nas diversas áreas do conhecimento”, explica um dos organizadores, Prof. Miguelangelo Gianezini.

A dinâmica do evento foi inspirada no Pint of Science, festival internacional que ocorre em diversos pubs ao redor do mundo no mês de maio. O evento chegou no Brasil em 2015, e em 2017 ocorreu em 22 cidades do país.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

31 de agosto de 2018 às 19:48
Compartilhar Comente

Deixe um comentário