AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Grupo Bem Viver com Alzheimer promove encontro sobre a saúde do idoso

Grupo Bem Viver com Alzheimer promove encontro sobre a saúde do idoso
Evento será ministrado pela doutora Ana Carolina Falchetti Campos (Foto: Divulgação) Mais imagens

O grupo Bem Viver com Alzheimer da Unesc vai promover mais um encontro e nesta edição, a temática será “Avaliação cognitiva de idosos longevos”. A conversa ocorre no sábado (25/8) e será ministrado pela enfermeira e doutora em Ciências da Saúde Ana Carolina Brunatto Falchetti Campos. O evento, aberto ao público, inicia às 9 horas na sala 5 do Bloco XXI-A.

A enfermeira do grupo Bem Viver Adriana Galdino reforça a importância da participação de cuidadores e familiares e destaca a oportunidade de aprendizado. “É um evento totalmente voltado aos cuidadores e aberto a qualquer interessado em aprender. A Ana Carolina tem uma interessante pesquisa de doutorado nesta temática e muito para compartilhar”, afirma Adriana.

A busca pelo bem viver

O projeto Bem Viver com Alzheimer busca, desde 2003, proporcionar assistência e conhecimentos sobre cuidados e qualidade de vida. Ele coloca em debate assuntos relevantes sobre a doença, orientando familiares e cuidadores. Seu objetivo é a melhoria no dia a dia e a melhor vivência com os aspectos do Alzheimer. São realizadas reuniões mensais, sempre no último sábado de cada mês.

Mais informações pelo telefone (48) 3431-2652.

Doença de Alzheimer

A perda de memória, perda de noção do tempo, problemas para falar, afastamento dos familiares e da vida social podem apontar o início da doença.

A Doença de Alzheimer é um transtorno neurodegenerativo progressivo e que se manifesta por deterioração cognitiva e da memória, comprometimento progressivo das atividades de vida diária e uma variedade de sintomas neuropsiquiátricos e de alterações comportamentais.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

21 de agosto de 2018 às 17:48
Compartilhar Comente

Deixe um comentário