AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Estudantes da Unesc levam informações e cuidados aos moradores da Vila Miguel e Metropol

Estudantes da Unesc levam informações e cuidados aos moradores da Vila Miguel e Metropol
Projeto é desenvolvido em 11 bairros de Criciúma (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

A Unesc esteve presente em mais uma edição da Rua do Lazer e levou informações sobre cuidados com a saúde para os moradores dos bairros Vila Miguel e Metropol. Acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Odontologia, Nutrição e Psicologia participaram da ação comunitária nesta quinta-feira (16/8) e orientaram quem passou pelo evento sobre higiene bucal, alimentação saudável, vacinação, serviços oferecidos pela Universidade, além de falar sobre violência contra mulheres, crianças e idosos.

A moradora Sandra Demétrio, levou quatro de seus seis filhos ao evento e destacou os benefícios que a Rua do Lazer proporciona. “Eu participo sempre que possível. Aqui cuidamos da saúde, cortamos o cabelo e integramos com os vizinhos da comunidade. É sempre positivo participar”, afirma.

Para a estudante da sétima fase do curso de Enfermagem Amanda D’avila de Jesus, participar de eventos com a comunidade é de grande importância e agrega ao conhecimento. “Estar em meio a população possibilita ter um novo olhar sobre a saúde. Na vida acadêmica é uma experiência que une a teoria e a prática,além de possibilitar o contato com profissionais de outras diversas áreas do conhecimento”, destaca Amanda.

Universidade Comunitária

A diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Unesc, Fernanda Sônego, reforçou a missão da Universidade de se aproximar da comunidade e contribuir por meio de suas atividades de extensão. “A Universidade tem em um dos seus pilares a extensão e busca parcerias para contribuir. Estamos à disposição para contribuir sempre com a qualidade de vida das comunidades”, afirma Fernanda.

O evento foi realizado pelo CRAS (Conselho Regional de Assistência Social), com o apoio da Unesc, por meio da Diretoria de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Óticas Carol, Afasc (Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma) e Corpo de Bombeiros de Criciúma.

O projeto é desenvolvido em 11 bairros considerados carentes em Criciúma e promove serviços de saúde, atividades infantis, corte gratuito de cabelo e doação de roupas.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

17 de agosto de 2018 às 10:52
Compartilhar Comente

Deixe um comentário