AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Exposição Universo Sonhado está oficialmente aberta

Exposição Universo Sonhado está oficialmente aberta
Trabalhos de Arte Näif já estão no Espaço Toque de Arte (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

O colorido das obras da artista Tercília dos Santos já ocupa o Espaço Cultural Unesc "Toque de Arte", no Bloco Administrativo da Universidade. Quem chegar ao campus até o dia 14 de setembro, das 9h às 22h, poderá ver de perto e se deliciar com as infinitas histórias contadas a partir das pinturas da artista na exposição Universo Sonhado. A abertura oficial da exposição aconteceu na noite desta terça-feira (14/8), sendo antecedida por uma conversa de Tercília com turmas do curso de Artes Visuais. O evento marca ainda o aniversário de 18 anos do Espaço Cultural, celebrado no mês de agosto.

Criada na roça, na cidade de Piratuba, interior de Santa Catarina, Tercília atualmente mora em Florianópolis e já levou suas obras por diversas cidades do país e até do exterior. Conforme a artista, a noite foi de alegria por estar apresentando a Arte Näif à Universidade. “É um prazer estar aqui para falar e mostrar essas obras tão singelas, mas que tem ganhado cada vez mais espaço. O que posso dizer a todos é que não tenham medo de pintar ou fazer a sua arte, experimentem sempre. Fico muito feliz em dizer que essa é a minha arte e todos podem ser a sua”, comentou.

Para a coordenadora do Setor de Arte e Cultura da Universidade, Amalhene Baesso Redig, a experiência de receber Tercília para um contato próximo com suas ideias foi algo engrandecedor. “Em uma de suas falas com os acadêmicos ela nos disse que gosta de pinturas ‘cheias’. Mas é claro! São cheias de cor, cheias de amor, cheias de energia, vida e cheia de memórias que ela nos traz lá da sua infância”, declarou.

Celebrar a maioridade do Espaço com esta exposição, conforme Amalhene, é algo recompensador. “Estou nesses 18 anos trabalhando no exercício de pensar arte, o que é algo desafiador, mas muito especial. Ficamos muito felizes de recebê-la nesta data tão importante. Já tivemos neste local 122 exposições, em sua maioria de projetos individuais, e que de alguma forma tocaram as pessoas. Estamos aqui para promover a cultura e estabelecer diálogos e as trocas porque sozinha não conseguimos ir muito longe”, completou.

Também presente na abertura, a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Fernanda Sônego destacou sua primeira impressão ao ver de perto as obras de Tercília. “Eu vi e pensei como representam vida! As obras preenchem nosso olhar com o colorido, com transição entre urbano e rural, e com certeza irão deliciar a todos que passaram por aqui também. Que bom ver isso de perto e  ainda poder escutar a história dela e entender um pouco mais dos tantos significados que traz em seus trabalhos”, salientou a diretora.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

14 de agosto de 2018 às 21:58
Compartilhar Comente

Deixe um comentário