AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Egressa de Letras recebe Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores de Criciúma

Egressa de Letras recebe Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores de Criciúma
Cristiane foi homenageada nesta segunda (Fotos: Assessoria Câmara de Vereadores) Mais imagens

A egressa do curso de Letras da Unesc, Cristiane Dias, um dos dez vencedores do Prêmio Educador Nota 10, considerado o mais importante prêmio da Educação Básica do Brasil, foi a homenageada da sessão da Câmara de Vereadores de Criciúma desta segunda-feira (13/8). Ela recebeu Moção de Aplausos em reconhecimento ao prêmio, uma proposta do vereador Júlio Colombo (PSB), e aprovada por unanimidade pelos parlamentares.

Cristiane é professora de Língua Estrangeira do nono ano na Escola Pública Estadual Maria José Hulse Peixoto, localizada no Bairro Brasília, em Criciúma. Sua sequência didática, escolhida entre 4.186 projetos inscritos, é denominada “We speak the same language” (Nós falamos a mesma língua) e levou os estudantes a debater imigração com haitianos e ganeses que vieram morar na cidade. Sua ideia de trabalhar o tema com aproximadamente quarenta e cinco alunos surgiu quando ela se deparou com uma vendedora num shopping da cidade não conseguindo se comunicar com imigrantes ganeses, recém-chegados em Criciúma.

A professora ensinou conteúdos importantes para que as crianças pudessem conversar, interagir e dar informações a quem precisasse. Assim, os estudantes entenderam a importância de uma língua em comum, treinaram o idioma e vocabulário e se sensibilizaram sobre questões como respeito e diversidade. Utilizando o inglês, a professora trabalhou a empatia, respeito e o combate à xenofobia.

Criado em 1998, o Prêmio Educador Nota 10 reconhece professores da Educação Infantil ao Ensino Médio, coordenadores pedagógicos e gestores escolares de escolas públicas e privadas de todo o país.

A iniciativa é uma realização da Fundação Victor Civita, através da revista Nova Escola, em parceria com a Fundação Roberto Marinho.

A cerimônia de premiação que escolhe o Educador do Ano ocorre em 1º de outubro, em São Paulo.

*Com colaboração da Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Criciúma

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

14 de agosto de 2018 às 13:04
Compartilhar Comente

Deixe um comentário