AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Egressas da Unesc promovem exposição “Sobre Identidades”

Egressas da Unesc promovem exposição “Sobre Identidades”
Trabalhos são das artistas Ana Gallas e Bruna Ribeiro (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Galeria Octávia Búrigo Gaidzinski, anexa ao Teatro Elias Angeloni, exibe até o dia 30 de agosto a exposição “Sobre Identidades” das artistas Ana Gallas e Bruna Ribeiro, egressas do curso do Curso de Artes Visuais – Bacharelado da Unesc. A exposição é uma promoção da Fundação Cultural de Criciúma (FCC) em parceria com a Sala Edi Balod e Curso de Artes Visuais da Universidade.

As obras de Ana Gallas tratam da identidade de mulheres desaparecidas na ditadura, criando novas identidades a partir de colagens e costuras.

Já os trabalhos de Bruna, abordam sua própria identidade, com trabalhos em fotografia e outros meios, propondo reflexões sobre a mulher artista e musa dentro da contemporaneidade.

Conforme a professora Daniele Zacarão, a exposição Sobre Identidades tem o objetivo de levar a reflexão sobre as diferentes formas de tratar a identidade feminina, como percebe-se na desconstrução e construção das imagens de outras mulheres, apresentadas por Ana Gallas, ou ainda nos autorretratos produzidos por Bruna, nos quais se reconhece enquanto mulher, artista e musa de sua própria história.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

13 de agosto de 2018 às 18:37
Compartilhar Comente

Deixe um comentário