AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

imagem do site
Newsletter Newsletter RSS RSS

Graduandos vivem momentos especiais em formatura em gabinete

Graduandos vivem momentos especiais em formatura em gabinete
Unesc formou oficialmente, na noite desta quinta-feira (9/8) 72 novos profissionais (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

O mercado de trabalho ganhou oficialmente, na noite desta quinta-feira (9/8) 72 novos profissionais qualificados pela Unesc divididos nas áreas de Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos. Uma cerimônia especial de colação de grau em gabinete marcou a conquista dos acadêmicos, que puderam comemorar com a família e os amigos a grande realização do sonho da graduação.

A jovem Angela Caroline Beretta, de 22 anos, foi uma das graduandas que exibiu grandes sorrisos compartilhados com seus convidados ao longo do evento. Ela concluiu o curso de Biomedicina e teve comemoração em dose dupla nesta semana. “Na segunda-feira recebi a notícia de que fui aprovada para a bolsa do mestrado em Ciências da Saúde também aqui na Unesc. Mais um sonho se tornando realidade e que vamos comemorar hoje”, afirmou.

O responsável por conceder o grau a cada um dos acadêmicos foi o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Thiago Fabris. Em seu discurso o professor alertou para a melhor utilização da liberdade que os profissionais terão a partir de agora. “Desta noite em diante vocês estarão em pleno exercício da profissão, tendo uma liberdade diferente, pois não precisarão mais do acompanhamento e orientação dos professores. Lembrem-se que liberdade presume sempre o aumento de responsabilidade, pois isso é o mais importante”, comentou.

Ainda em suas palavras, Thiago salientou as três características que considera fundamentais para o sucesso profissional. “São elas a educação, o planejamento e a proatividade. Tenho plena convicção de que se vocês estão aqui é porque estão preparados para seguir em frente e encarar esses desafios. Agora são vocês que irão transformar sonhos em possibilidades e possibilidades em realidade para as suas vidas. A Unesc estará sempre de portas abertas porque é, foi e sempre será a nossa Universidade”, completou.

 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

09 de agosto de 2018 às 21:27
Compartilhar Comente

Deixe um comentário

Ouça o que está escrito