AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Começam as aulas do MBA em Comércio Exterior e Negócios da Unesc

Começam as aulas do MBA em Comércio Exterior e Negócios da Unesc
Encontros ocorrem quinzenalmente nas sextas-feiras e aos sábados (Fotos: Janine Limas) Mais imagens

Os alunos da segunda turma de MBA em Comércio Exterior e Negócios Internacionais da Unesc tiveram a primeira a aula na sexta-feira (27/07) com o professor Wagner Blauth da disciplina de Negociação e acordos internacionais. Segundo o professor Blauth essa especialização é voltada para profissionais que atuam na área de comércio exterior e administração, com foco principalmente na análise de questões estratégicas da participação das empresas brasileiras no mercado internacional tanto na importação quanto na exportação de mercadorias.

“Na minha disciplina especificamente, nós vamos trabalhar as estratégias e modalidades de negociação distributiva e integrativa. Vamos trabalhar também alguns cases de mercado internacional, verificando as principais diferenças culturais que existem entre os negociadores brasileiros e os negociadores de outros países”, explicou Blauth.

O bancário Felipe Rospirski Correa é formado em processos gerenciais e tem o sonho de montar um negócio de consultoria para as empresas que queiram atuar no mercado internacional. “Eu já gosto muito dessa área do comércio exterior e no meu trabalho tenho muito contato com empresas que desejam fazer negócios internacionais e que no futuro podem ser meus clientes. Eu estou fazendo esse curso para adquirir o conhecimento necessário para abrir o meu negócio”, disse Correa.

O MBA em Comércio Exterior e Negócios Internacionais tem como objetivo apresentar uma visão ampla do comércio exterior brasileiro e desenvolver competências e estratégias para tomada de decisões em negociações internacionais nos diversos setores da economia. O curso tem duração de 363 horas/aula, com aulas presenciais nas sextas-feiras e sábados a cada quinze dias. A turma ainda tem vagas abertas, os interessados podem procurar o setor de Pós-graduação pelo telefone: 3431-26.26 ou pelo e-mail pos@unesc.net.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

31 de julho de 2018 às 09:30
Compartilhar Comente

Deixe um comentário