AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Cadernos especiais do Diário de Notícias contam 50 anos da Unesc

As comemorações pelos 50 anos da Unesc produzem mais um registro da história da Instituição. A Universidade e o Jornal Diário de Notícias apresentaram nesta segunda-feira, 30/07, parceria para o lançamento do caderno especial “Unesc uma Série”, que conta a história dos 50 anos da Unesc. O projeto foi lançado em encontro entre a equipe de gestores da Unesc e membros do veículo e a primeira edição do caderno será lançada na próxima quinta-feira (2/8).

O projeto é composto por seis cadernos, publicados mensalmente, com o objetivo de contar a história dos 50 anos da Universidade. De acordo com a editora-chefe do veículo, Andresa Piva, este material é algo inédito. “Serão cinco edições contando os tópicos mais relevantes de cada uma das cinco década da |Unesc. A última edição falará sobre o futuro da Instituição”, pontua.

De acordo com a reitora, o material é um presente para a Instituição. “Um material como este mostra a trajetória da Universidade até os dias de hoje. Esse caderno conta um pouco da história de todas as pessoas que passaram pela Universidade e deixaram suas marcas na formação da nossa Unesc de hoje”, enfatiza a reitora. Segundo o vice-reitor, Daniel Preve, quem mais ganha com a publicação deste caderno é a região. “É a história de uma instituição que passou por desafios e dificuldades para se tornar grande como ela é hoje”, respalda.

Para o diretor geral do jornal, Edson da Soler, a parceria entre o veículo e a Unesc é importante para a cidade e para a região. “Temos um objetivo diferenciado, que é contar um pouco dessa história tão importante que é a da Universidade. O jornal tem uma circulação regional, então a história da Unesc acaba chegando para toda a região Sul”, comenta.

Resgate histórico

Todo o trabalho de pesquisa, documentação e produção do caderno está sendo feito pelo jornalista Marciano Bortolin. De acordo com Andresa, ao longo da produção, a equipe foi descobrindo histórias que não conheciam referente a construção da Universidade. “Nós conseguimos observar o empenho de muitas mãos que passaram pela a Unesc”, pontua.

“A Unesc tem como sua finalidade de formar profissionais, desenvolver a região e de desenvolver as pessoas e isso é importante, pois mostra para as pessoas como a Universidade nasceu e como ela está hoje”, comenta a reitora.

Para a coordenadora da Assessoria de Imprensa da Unesc, Ana Sofia Schuster, o material valoriza a história da Universidade. “Esse resgate mostra o trabalho de todos que fizeram parte da história da Universidade”, afirma.

As fotos do caderno estão sendo produzidas pelo jornalista fotográfico, Lucas Colombo, e também contarão com fotos do arquivo do Cedoc (Centro de Documentação e Memórias da Unesc). Participaram também do encontro, a pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti, o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Thiago Fabris, a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Fernanda Sônego, o gerente do escritório de Negócios, Henrique Vargas, o gerente do Escritório de Inovação, Evânio Nicoleit, o gerente do departamento de Tecnologia da Informação, Rogério Casagrande, a chefe de gabinete da reitoria, Gisele Coelho Lopes, e a assessora do gabinete da reitoria, Tatiane Macarini.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

30 de julho de 2018 às 18:24
Compartilhar Comente

Deixe um comentário