AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Iparque recebe visita de representantes do CREA-SC

Iparque recebe visita de representantes do CREA-SC
Junto a comitiva, estava presente do presidente do CREA-SC (Fotos: Vitor Netto) Mais imagens

Representantes do CREA-SC (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina) visitaram na manhã deste sábado (28/7) as estruturas do Iparque (Parque Científico e Tecnológico) da Unesc. Junto a comitiva estava o presidente do CREA-SC, Ari Geraldo Neumann, que foi recepcionada pelo gerente do Escritório de Inovações, Evânio Nicoleit e por docentes da Instituição.

O objetivo da visita foi de apresentar a estrutura que é oferecida pela Universidade aos acadêmicos. Ela ocorreu nos laboratórios que compõem o Parque Científico. Os laboratórios visitados foram o de ensaios destrutivos, mecânica de solos, laboratório de materiais de construção civil, usinagem, protótipos, Túnel de Vento, entre outros. A comitiva também pode conhecer sobre o processo de recuperação de áreas degradadas, que também faz parte do Iparque.

Para o presidente do CREA-SC, o Conselho sempre se preocupa com a formação dos profissionais. “Sempre observamos a formação dos laboratórios nas Universidades, pois o CREA é quem habilita esses profissionais e vendo essa estrutura do Iparque, isso comprova a qualidade dos profissionais que a Unesc forma”, enfatizou Neumann.

De acordo com Nicoleit, a relação de parceria entre a Unesc o CREA é essencial. “Uma visita como essa fortalece esse vínculo, pois ele é composto de instituições de classes e de ensino que futuramente habilitam os estudantes”, comentou.

Desenvolvimento regional

Neumann ainda destacou sobre o papel que a Unesc tem na região. “Sempre ouvimos falar da grandiosidade da Unesc e sabemos que ela é uma Universidade de ponta, que é também responsável pelo desenvolvimento regional do Sul”, pontuou. “A Universidade se relaciona por meio do Ensino, da Pesquisa e da Extensão e também da Inovação e da prestação de serviços, sempre buscando o desenvolvimento tecnológico e regional”, completou Nicoleit.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

29 de julho de 2018 às 23:01
Compartilhar Comente

Deixe um comentário