AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Professores da Unesc debatem a Avaliação Institucional

Professores da Unesc debatem a Avaliação Institucional
Encontro faz parte da Formação Continuada de Docentes (Foto: Leonardo Ferreira) Mais imagens

Os professores da Unesc fomentaram ideais para qualificar ainda mais o ensino, a pesquisa e a extensão. O segundo dia de Formação Continuada de Docentes colocou em pauta a Avaliação Institucional da Universidade e propôs conversas para melhorias em sua aplicação e utilização. O encontro ocorreu no auditório Ruy Hülse na noite desta terça-feira (24/7).

A pró-reitora acadêmica da Universidade, Indianara Reynaud Toreti, acolheu os professores e destacou a importância de repensar constantemente a Avaliação. “Temos que buscar potencializar sempre. O resultado de conversas como esta é a melhorias na qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão”, afirmou Indianara.

O diretor de Ensino de Graduação, Marcelo Feldhaus, também destacou os resultados dos debates e frisou a participação dos alunos e suas opiniões. “Quando falamos de Avaliação Institucional também nos referimos ao feedback dos acadêmicos e vamos utilizar este fomento para realizar melhorias”, ressaltou o diretor.

Balanço positivo

A Formação Continuada chegou ao fim de seu segundo dia com um balanço positivo. Foram mais de 400 participações em sete encontros, que discutiram temáticas como o ensino a distância, o desenvolvimento regional e a curricularização da extensão. Além de atingir dados relevantes, os eventos estimularam a arte e a cultura através de acolhimentos com música e pinturas.

Importante passo

Na busca de oferecer um ensino de melhor qualidade para os acadêmicos, professores e coordenadores da Universidade, foi lançado na noite desta segunda-feira (23/7) o site Institucional do Programa de Formação Continuada de Docentes da Unesc. O espaço busca formalizar e registrar as atividades elaboradas na Universidade, que estimulam o crescimento do conhecimento. Clique aqui para conhecer. 

O que é Avaliação Institucional?

A iniciativa resulta, por meio de pesquisa e de comunicações com professores, estudante e coordenadores, em melhorias na educação e na infraestrutura do Universidade. A Avaliação busca questionar e fomentar a reflexão sobre onde é possível melhorar, para cumprir com a missão e com os objetivos da Unesc.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

24 de julho de 2018 às 20:22
Compartilhar Comente

Deixe um comentário