AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Escola de Inverno aproxima estudantes das oportunidades que a Universidade traz

Escola de Inverno aproxima estudantes das oportunidades que a Universidade traz
Encontro ocorre entre esta quarta e quinta-feira na Universidade (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

Desfrutar dos aprendizados de uma Universidade como a Unesc vai muito além do ensino em sala de aula. Por meio das diversidades que se instalam entre o ensino, a pesquisa e a extensão, o aluno pode se desenvolver muito além da graduação propriamente dita. São inúmeras as oportunidades de crescimento, que se estabelecem dentro e fora dos muros da Instituição. E para mostrar tais possibilidades, iniciou nesta quarta-feira (11/7), a Escola de Inverno, que traz como tema este ano “Caminhos para a Inovação e Formação Integrada”.

A abertura contou com uma palestra com a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Unesc, Fernanda Sônego, juntamente com o diretor de Ensino de Graduação da Unesc, Marcelo Feldhaus.

Para Feldhaus, essa é uma oportunidade de os estudantes entenderem como podem aproveitar ainda mais da estrutura da Universidade. “Ensino pesquisa e extensão são três dimensões conjuntas na Universidade. O nosso desafio é que estas três dimensões estejam presentes durante todo o processo formativo do aluno. Isso porque nós temos uma cultura muito instituída da formação disciplinar, e muitas vezes é difícil e abstrato para o aluno fazer relações entre estas disciplinas ou entre as áreas do conhecimento. A proposta desta Escola de Inverno é aproximar o aluno desta realidade e possibilidades complementares”, contou.

A professora Fernanda, ressalta o quão importante é este entendimento. “É crucial que o acadêmico perceba a importância do ensino, da pesquisa e da extensão em sua formação para que ele saia da Universidade sendo um agente transformador no meio em que se inserir. É uma forma de estimula-los a ter uma percepção dentro dos seus currículos, dentro dos seus cursos, descobrindo onde estes três pilares estão inseridos”, afirmou.

Confira a programação do encontro (clique aqui)

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

11 de julho de 2018 às 21:47
Compartilhar Comente

Deixe um comentário