AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Estudantes apresentam projetos de Design Náutico à Schaeffer Yachts

Estudantes apresentam projetos de Design Náutico à Schaeffer Yachts
Atividade compõe a disciplina de Projeto de Produto 5 (Foto: Divulgação) Mais imagens

É na sétima fase que os estudantes do curso de Design da Unesc encaram o trabalho de maior complexidade. Por meio da disciplina de “Projeto de Produto 5”, os estudantes tiveram que desenvolver um projeto de Design Náutico, a partir de briefing determinado pela empresa Schaeffer Yachts , de Florianópolis. Segundo o coordenador do curso, João Rieth, há uma grande demanda neste setor em Santa Catarina, principalmente em razão do grande potencial turístico.

Rieth comenta ainda que junto à disciplina os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar experiências práticas diferenciadas. “Muitos deles jamais haviam entrado numa embarcação. Aos poucos, com a aplicação das metodologias projetuais, as 16 propostas foram se concretizando e foram representadas em modelos físicos em escala reduzida”, comenta.

Os alunos apresentaram suas propostas a uma banca de avaliação, composta pelos professores do curso Giovani de Luca, Haron Fabre,  Bárbara Alvarez e, representando a Schaefer, o engenheiro Carlos Sampaio e a arquiteta Eunice Szponganicz.

Os projetos serão enviados ao diretor da empresa. “Aguardaremos a possibilidade de levar os modelos até o estaleiro”, comenta Rieth.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

10 de julho de 2018 às 20:52
Compartilhar Comente

Deixe um comentário