AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Curso de Artes Visuais leva Unesc para escolas públicas da região

Curso de Artes Visuais leva Unesc para escolas públicas da região
Atividade também propõe que as crianças visitem a Universidade (Foto: Leonardo Ferreira) Mais imagens

Os estudantes de Artes Visuais estão aproximando a Unesc das escolas públicas da região. Nesta segunda-feira (9/7) foi a vez de 25 crianças da escola Carlos Gorini conhecerem a Universidade. Os pequenos, do quarto ano, foram acolhidos em diversos espaços do campus, como a Sala Edi Balod, o espaço Toque de Arte e o núcleo Brinquedo de Rua, do Museu da Infância. Uma nova turma ira visitar a Unesc na próxima segunda-feira (16/7).

A ação faz parte das disciplinas “Seminário Temático Integrador” I e III, que propõem visitas técnicas a escolas da região e a vinda de alunos até a universidade. A professora do curso, Silemar Maria de Medeiros da Silva, explica que a experiência agrega a qualidade do ensino e promove novos aprendizados. “Ao mesmo tempo que levamos um pedacinho da Universidade para dentro das escolas, criamos uma oportunidade de os estudantes aprofundarem os estudos e colocarem na prática o que é discutido em sala de aula”, frisa a professora.

Surpresa

Antes de acolher as crianças na Universidade, os estudantes realizaram uma visita técnica na escola e foram surpreendidos. O líder da turma, Richard Zacarias, conta que os pequenos produziram um vídeo de boas-vindas aos acadêmicos. “Quando chegamos na escola fomos recebidos com uma espécie de documentário, que trouxe detalhes sobre a vida naquela comunidade. Foi uma surpresa, pela qualidade da produção e também pela iniciativa”, conta Zacarias.

Dança

Ao fim da visita, Kaique Gonsalves, de 9 anos, teve a oportunidade de demonstrar seu amor pela dança em uma apresentação de ballet, aos seus colegas e acadêmicos da Unesc. Pedro Henryck Gomes, amigo do bailarino, ressaltou a beleza dos movimentos. “Os saltos e os giros no ar deixaram tudo mais bonito. Ele ama danças e tem muito talento para isso”, afirmou.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

09 de julho de 2018 às 17:52
Compartilhar Comente

Deixe um comentário