AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Pró-reitora de Ensino do IFRS compartilha sua experiência na Unesc

Pró-reitora de Ensino do IFRS compartilha sua experiência na Unesc
Clarice tem mais de três décadas de experiência na área (Foto: Leonardo Ferreira) Mais imagens

Uma conversa sobre os “Desafios e Possibilidades da Gestão Escolar Participativa” com quem entende do assunto. A pró-reitora de Ensino do IFRS (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul), Clarice Monteiro Escott, esteve na Unesc nesta sexta-feira (6/7) e compartilhou sua experiência na Aula Inaugural da pós-graduação em Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica.

A especialização vai trabalhar conteúdos como Sistema Educacional Brasileiro e Políticas Públicas em Educação; Desenvolvimento Humano e Teorias da Aprendizagem; Educação e Diversidade Social; Gestão de Pessoas e Dinâmica Organizacional; Aspectos Psicopedagógicos da Aprendizagem Escolar; Organização e Gestão Escolar; Coordenação Pedagógica: Aspectos Teórico-práticos; Educação Transformadora: Currículo e Avaliação e Didática e Metodologia do Ensino Superior.

Clarice afirma que para atingir o sucesso nesta área o profissional precisar estar comprometido com a educação. “É uma de minhas dedicações há muito tempo, formar profissionais com engajamento em fazer uma gestão escolar de qualidade”, conta a Clarice.

Com mais de três décadas de experiência na área, ela destaca também que a educação deve ir além de ensinar o estudante. “Existe várias formas de pensar em educação e há muitos anos trabalhando em periferias tenho percebido que educar não deve ser apenas ensinar na sala de aula. Deve ir além, colaborar com o aluno quando ele sai da escola e até com sua família”, frisa Clarice.

Conheça a palestrante


Graduada em Pedagogia Magistério e Pedagogia Orientação Educacional – complementação, Clarice possui mestrado e doutorado em Educação. É professora e pró-reitora de Ensino do IFRS e membro do Grupo de Pesquisa Interinstitucional de Estudos em Educação e Inovação da mesma instituição e também do Grupo de Pesquisa em Inovação e Avaliação da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul).

Coordena o Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica do IFES/Polo IFRS no campus de Porto Alegre e atua principalmente nos temas: inovação, currículo, tecnologia, educação profissional técnica e tecnológica, políticas públicas, gestão, avaliação institucional e avaliação educacional.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

06 de julho de 2018 às 21:15
Compartilhar Comente

Deixe um comentário