AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Estudantes da primeira fase de Ciências Contábeis apresentam projetos de pesquisa

Estudantes da primeira fase de Ciências Contábeis apresentam projetos de pesquisa
Salão de Iniciação Científica ocorreu na noite desta sexta-feira (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

Entrar no mundo da pesquisa ainda nas primeiras fases, porque não? Foi dentro deste contexto que o curso de Ciências Contábeis da Unesc propôs um desafio aos seus calouros. Por meio da disciplina de “Comportamento Organizacional”, ministrada pela professora Ana Paula dos Santos, os alunos desenvolveram trabalhos junto a empresas de Criciúma e Municípios vizinhos, elaborados dentro da temática “Práticas da Administração Contemporânea”.

Segundo a professora, o objetivo é mostrar aos alunos os caminhos que eles podem percorrer dentro da pesquisa. “É uma forma de desmitificar a pesquisa e aproximar os alunso da teoria e da prática, mostrando como elas se encaixam. Para o desenvolvimento do trabalho eles tiraram como base de dados artigos científicos relacionados à administração contemporânea, que, em seguida, foram aplicados em empresas”, ressaltou Ana.

A coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Milla Lúcia Ferreira Guimarães, parabenizou os alunos. “Este é um novo olhar universitário, nós queremos ir além e fortalecer cada vez mais a pesquisa no desenvolvimento de novos conhecimentos. Com esse trabalho os alunos tiveram contato direto com o mercado de trabalho, conheceram empresas e foram vistos, por esses empresários, como profissionais”, afirmou.

Para o diretor de Pesquisa e Pós-Graduação, Oscar Rubem Klegues Montedo, o trabalho se permeia entre os três pilares da Universidade: a pesquisa, o ensino e a extensão. “É de extrema importância que a sociedade esteja evolvida no processo de aprendizagem dos alunos”, comentou.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

29 de junho de 2018 às 21:18
Compartilhar Comente

Deixe um comentário