AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Escola de Inverno da Unesc vai atualizar profissionais e estudantes sobre mudanças na saúde

Escola de Inverno da Unesc vai atualizar profissionais e estudantes sobre mudanças na saúde
Evento ocorre nos dias 9 e 10 de julho (Foto: Divulgação) Mais imagens

O conhecimento continua sendo compartilhado durante as férias na Unesc. É a Escola de Inverno da Saúde, que vai atualizar profissionais e estudantes sobre as tendências na área. O evento, promovido pelo Programa de Residência Multiprofissional, vai proporcionar 12 encontros nos dias 9 e 10 de julho. A programação conta com palestras, oficinas e atrações culturais.

Nesta edição, com a temática “Práticas integrativas e complementares: Uma nova cultura de saúde”, as trocas de conhecimentos vão ser direcionadas aos novos serviços integrados ao SUS (Sistema Único de Saúde) – que passaram de 19 para 29 e incluem terapias como acupuntura.

Segundo o professor Leandro Fernandes Maffei, que faz parte da comissão organizadora do encontro e psicólogo do Programa, dez novas técnicas de cuidados com a saúde foram integradas ao SUS, tornando o assunto a ser debatido e aprendido, de grande importância. “São práticas complementares que auxiliam o profissional durante exames e tratamentos. As novidades contribuem com relaxamento, autoconhecimento e controle, tornando os procedimentos mais eficazes. Estes novos meios de cuidados vão passar a ser presentes no dia a dia do médico, do enfermeiro ou de outros trabalhadores que cuidam da saúde, tornando indispensável sua discussão”, contou Maffei.

Ele explica ainda que o participante deve realizar a inscrição conforme os horários disponíveis. “Algumas das atividades estão programadas para ocorrer no mesmo dia e horário, em locais diferentes”, explicou o organizador.

Os assuntos serão colocados em debate por especialistas, como o professor doutor Li Shih Min, da UFSC, que ministra a palestra de abertura no dia 9 de julho, das 19 às 22 horas, no Auditório Edson Rodrigues, localizado na sala 19 do bloco P.

Para participar é necessário realizar inscrição prévia clicando aqui.

A Escola de Inverno é realizada todos os anos na Unesc e proporciona um espaço para discussão, reflexão e novos aprendizados sobre saúde, em suas diversas áreas de atuação.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

26 de junho de 2018 às 16:26
Compartilhar Comente

Deixe um comentário