AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc recebe rádio Som Maior em comemoração aos seus 50 anos

Unesc recebe rádio Som Maior em comemoração aos seus 50 anos
Programa Adelor Lessa convidou pessoas que marcaram época na Universidade (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

O dia de comemorar os 50 anos da Unesc iniciou com o programa especial Adelor Lessa transmitido do campus, com a participação de quem faz parte da Universidade atualmente e de quem fez no passado. A transmissão ocorreu na manhã desta sexta-feira (22/9) no Hall do bloco Administrativo, porta de entrada da Unesc. O programa também ficou marcado pelo anúncio da maior tiragem do jornal A Tribuna, com mais de 15 mil exemplares e um caderno especial sobre a Instituição.

O apresentador e diretor da rádio Som Maior, Adelor Lessa, contou que o objetivo da edição especial é comemorar, apresentar a história da Universidade e reafirmar sua importância para a região. “Hoje comemoramos o aniversário de uma das maiores instituições do sul do estado, nossa casa do conhecimento. Por aqui passaram e passam as pessoas que movimentam Criciúma. É o dia de comemorar a Nossa Universidade”, destacou Lessa.

Para a reitora, Luciane Ceretta, é uma alegria receber este reconhecimento. “É uma honra fazer parte deste momento, acompanhada de pessoas que fizeram tanto por esta história. Mas este momento não é só nosso, é dos acadêmicos, dos professores e dos funcionários, que diariamente trazem o melhor de si para a Universidade”, agradeceu a reitora.

Ao longo do programa, também passaram pelos microfones os últimos cinco reitores da Instituição, Gildo Volpato, Laenio Ghisi, Edson Rodrigues, Enio Coan e Antônio Milioli Filho, que foi recebido com grande emoção pelos presentes e reafirmou a importância da Unesc para a região. “A Universidade cresceu muito. Fez parte da minha vida e é a instituição mais importante do sul do estado. A grande responsável por tudo que conquistamos aqui”, afirmou Milioli.

Além dos ex-reitores, participaram os personagens que fazem parte da Universidade atualmente, como a coordenadora do Museu de Zoologia, Morgana Cirimbelli Gaidzinski e os pró-reitores, Tiago Fabris e Indianara Reynaud Toreti.

Unesc 50 anos

Comemorado suas cinco décadas de história neste 22 de junho, a Universidade realizou uma programação especial para comemorar a data. Na segunda-feira (18/6) ocorreu o lançamento da Escola de Gestores da Unesc. Na terça-feira (19/6) foi inaugurada a exposição sobre a história da Universidade. Na quarta-feira (20/6) a Universidade recebeu a Câmara de Vereadores de Criciúma, que realizou uma sessão solene em sua homenagem. Durante toda a quinta-feira (21/6), o campus sediou o Sarau Cultural, promovido pelo CDE, para acadêmicos da Universidade e estudantes de escolas da região no campus, das 13 às 22 horas.

A programação especial encerra em grande estilo com uma sessão solene do Consu (Conselho Universitário), em celebração aos 50 anos, e corte de bolo, nesta sexta-feira (22/6) às 19 horas, no Auditório Ruy Hülse.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

22 de junho de 2018 às 08:53
Compartilhar Comente

Deixe um comentário