AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Exposição “Eu vejo Arte em Você” traz acervo cultural da Universidades nesses 50 anos

Exposição “Eu vejo Arte em Você” traz acervo cultural da Universidades nesses 50 anos
Obras estão disponíveis para visitação no Espaço Toque de Arte (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

Durante seus 50 anos de história, a Unesc reuniu um número considerável de objetivos artísticos e obras de arte. Elas compõem o Acervo Artístico Cultural, organizado pelo Setor de Arte e Cultura da Unesc, que garante a proteção legal, o registro, o acesso, a guarda e a memória desses objetos. Parte deles está disponível para visitação no Espaço Cultural Unesc, por meio da exposição “Eu vejo arte em você”. A mostra foi aberta na noite desta quarta-feira (20/6), e permanecerá no local até o dia 10 de agosto.

Segundo a coordenadora do Setor de Arte e Cultura da Universidade, Amalhene Baesso Redig, a exposição traz uma breve linha do tempo. “Ao longo desses 50 anos nós reunimos diversas obras, a exposição traz essas memórias. A Unesc é um espaço multicultural, com diferentes tipos de pessoas. Sempre que possível vamos evidenciar essa arte”, ressaltou.

A abertura contou com a presença dos estudantes do Colégio Unesc. Para a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Fernanda Sônego, a presença das crianças é de extrema importância. “Aproveitem esse momento para observar e conhecer a exposição. Ter vocês nesta abertura nos alegra”, comentou.

O acervo atualmente possui mais de 160 peças devidamente inventariadas. Entre elas encontram-se pinturas, esculturas, tapeçarias, fotografias, gravuras e objetos que foram sendo constituídos de diferentes formas de aquisição (doação, permuta e/ou compra) que agora se encontra organizado e distribuído em diversos ambientes dentro do campus.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

20 de junho de 2018 às 18:30
Compartilhar Comente

Deixe um comentário