AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Empresários e estudantes reunidos no Congresso de Administração e Comércio Exterior da Unesc

Empresários e estudantes reunidos no Congresso de Administração e Comércio Exterior da Unesc
Evento ocorre nesta quarta e quinta-feira (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

O 2º Congresso Sul Catarinense de Administração e Comércio Exterior iniciou nesta quarta-feira (20/6) na Unesc, com a participação de empresários, profissionais liberais, acadêmicos e professores. Até esta quinta-feira (21/6), eles irão participar de painéis, palestras e oficinas com temáticas abordando a internacionalização, inovação e sustentabilidade. O painel de abertura, nesta quarta-feira, teve como tema “Princípios, métodos e técnicas de governança para inovação”, com o engenheiro mecânico Andrey Gava Citadin e a bacharel em Comércio Exterior pela Unesc, Lorena Galhardo, ambos da Plasson.

Os painelistas apresentaram a empresa, fundada em Israel no ano de 1964 e que trabalha desenvolvendo, fabricando e comercializando produtos como válvulas e conexões nas áreas de transporte de água, esgoto e gasoduto, produtos para avicultura e suinocultura, além de equipamentos para banheiros. Segundo Citadin, a Plasson atua em países como Alemanha, Itália, França, Inglaterra e outros países europeus, assim como o México, África do Sul, Índia, China, Austrália, Estados Unidos e Brasil – onde se instalou em 1997. “Atualmente a marca é líder mundial em diversos segmentos. A empresa prima para pela qualidade, usa alta tecnologia no desenvolvimento dos produtos e controle automatizado de etapas em vários setores”, afirmou.

O painel de abertura teve como mediador o professor da Unesc Ricardo Pieri.

Congresso

Marketing e turismo, gestão de operações financeiras e câmbio, estratégias organizacionais, negociação e acordos internacionais, gestão de pessoas, relações de trabalho, contabilidade e finanças são alguns dos assuntos tratados pelo Congresso da Unesc.

Durante o primeiro encontro do evento, a coordenadora dos cursos de Administração e Comércio Exterior, Izabel Regina de Souza, comentou que as discussões são relevantes para o crescimento profissional e o desenvolvimento da região. “Vocês já são diferenciados porque pessoas que se propõem a agregar conhecimentos a sua formação acadêmica vão fazer a diferença no mercado de trabalho”.

O representante da Comissão Organizadora do evento, Abel Corrêa de Souza, afirma que os temas do Congresso estão diretamente relacionados com formação acadêmica e profissional e que o evento é um espaço importante de aprendizagem e troca de conhecimentos.

O evento é promovido pelos cursos de Administração e de Comércio Exterior da Unesc, com objetivo de contribuir para a discussão e a troca de experiências com instituições públicas e privadas no âmbito nacional e internacional.

Confira a programação

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

20 de junho de 2018 às 18:09
Compartilhar Comente

Deixe um comentário