AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Reitoria recebe apresentação do coral infantil da aldeia Tekoa Marangatu

Reitoria recebe apresentação do coral infantil da aldeia Tekoa Marangatu
Grupo também esteve no lançamento da Secretaria de Diversidades (Fotos: Vitor Netto) Mais imagens

Vozes e sons fortes representaram a força da população indígena na Universidade. A Reitoria recebeu na tarde desta terça-feira (12/6) a visita e apresentação do coral infantil do povo Guarani da Aldeia Tekoa Marangatu. O grupo, vindo de Imaruí, também se apresentou no lançamento da Secretaria de Diversidades e Políticas de Ações Afirmativas.

Os membros do coral foram recepcionados pelos funcionários dos setores que compõe o prédio da Reitoria. Para o líder guarani, Karai Sérgio, o principal objetivo da visita foi fazer com que as pessoas conheçam a cultura indígena. “Em tudo o que fazemos sempre buscamos a paz e nunca falamos de preconceito dentro da nossa aldeia”, comentou.

Para a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, a apresentação foi encantadora. “É lindo, vocês encantam e a cultura de vocês é a cara da Unesc. Um canto para estudar, cantar e construir”, enfatizou.

O professor João Batanolli foi o responsável por trazer o coral para a Universidade. Segundo ele, Marangatu quer dizer “viver em harmonia”. “Um dos principais aspectos da cultura guarani é a base solidificada da educação e eles sempre buscam ter um coração valoroso”, afirmou.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

13 de junho de 2018 às 10:08
Compartilhar Comente

Deixe um comentário