AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc prestigia a inauguração da Casa de Egressos

Unesc prestigia a inauguração da Casa de Egressos
Pró-reitora Acadêmica, Indianara Becker, participou do evento (Foto: Pascom Catedral São José) Mais imagens

Promover a reintegração social daqueles que já cumpriram suas penas. Este é o objetivo da Casa de Assistência ao Egresso Definitivo da Comarca de Criciúma. O local foi inaugurado na noite desta terça-feira (29/5) e contou com uma celebração presidida pelo bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inácio Flach. A pró-reitora Acadêmica, Indianara Becker e a assessora do gabinete da Unesc, Tatiane Macarini, prestigiaram o evento.

A celebração contou com a presença do padre Luís Fernando da Silva, secretário executivo para a Campanha da Fraternidade e membro do Conselho Gestor do Fundo Nacional de Solidariedade da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). A missa também foi concelebrada pelo idealizador do projeto, padre Marcos Henrique Ferreira, pelo coordenador diocesano de pastoral, padre Joel Sávio, e pelo pároco de Jacinto Machado, padre Hélder Benedet.

Para Dom Jacinto, auxiliar uma pessoa a ser diferente ajudará muitas vidas, beneficiando não só a família daquele que cumpriu a pena, mas toda a sociedade para a qual ele retorna.

Projeto surgiu depois de trabalho com moradores de rua

Para que o Sepasc (Serviço de Pastoral Carcerária) encaminhe as atividades da Casa, que conta com 32 leitos para egressos masculinos por até três meses, ainda será elaborado um regimento e conduzida a formação da equipe técnica. Conforme o tesoureiro do Sepasc, Pedro Manoel da Silva, o objetivo é reinserir na sociedade pessoas transformadas através do aconselhamento espiritual e psicológico, assistência social e jurídica, promovendo o resgate da autoestima dos acolhidos.

*Com colaboração de Bibiana Pignatel e Nathany Marques - Pascom Catedral São José

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

30 de maio de 2018 às 15:54
Compartilhar Comente

Deixe um comentário