AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc, Amures e Cisama iniciam conversas para implantar Planos Diretores

Unesc, Amures e Cisama iniciam conversas para implantar Planos Diretores
Encontro ocorreu no Auditório da Amures (Foto: Divulgação) Mais imagens

Com o intuito de cumprir uma orientação do Ministério Público, os prefeitos da Amures iniciaram um trabalho junto à Unesc para atualizar, revisar e implantar o Plano Diretor, cadastro imobiliário, georreferenciamento de um sistema integrado de gestão territorial, entre outros dispositivos.

A reunião com o engenheiro responsável pelo Setor de Captação de Recursos e Projetos do Instituto de Pesquisas Ambientais e Tecnológicas  do Iparque da Universidade, Tales Garcia Antunes, ocorreuna tarde desta quarta-feira (16), no auditório da Amures. O projeto compreende ações que objetivam atualizar e automatizar os processos de armazenamento e integração das informações referentes aos imóveis, sejam urbanos ou rurais.

De acordo com o presidente da Amures, prefeito Antônio Zilli, o que se busca é atualizar a base de dados e dispor de um sistema integrado de gestão territorial. “Com isso, teremos como planejar melhor as ações, sejam de infraestrutura ou meio ambiente, além de atualizar a planta imobiliária”, reconhece.

A tratativa da parceria com a Unesc está sendo realizada via  Cisama (Consórcio Serra Catarinense) e abrangerá até mesmo os municípios que já possuem cadastro imobiliário atualizado com informações novas e automatizadas.

A partir desta reunião, os prefeitos estudarão a possibilidade de uma linha financiadora do projeto. Até porque estão previstas automação cadastral, integração de dados, elaboração de base cartográfica cadastral, implantação de rede de referência cadastral e dentre outras ações, elaboração da planta de valores genéricos.

*Com colaboração do jornalista Oneris Lopes  - Associação dos Municípios da Região Serrana

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

18 de maio de 2018 às 17:01
Compartilhar Comente

Deixe um comentário