AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Universidade inaugura nova sala para o Programa de Pós-Graduação em Direito

Os estudantes da Unesc ganharam mais um novo espaço de aprendizagem e qualificação. Na tarde desta quarta-feira (16/5), o PPGD (Programa de Pós-Graduação em Direito) inaugurou a sua nova sala. Localizada na sala 8 do Bloco P, o espaço conta com salas para atendimento aos alunos, professores e convidados do Mestrado em Direito.

De acordo com a reitora, Luciane Ceretta, o PPGD é transformador para a Universidade. “Esse programa ele foi sonhado por todos nós. Ele representa o que almejamos na nossa gestão, ele é uma construção coletiva. Faz uma interlocução incrível com todas as demais forças desta Universidade. A aproximação deste programa com os ideais que a gente acredita é muito grande”, enfatiza.

Já o vice-reitor, Daniel Preve, ressaltou a excelência do corpo docente do mestrado. “Ver esta porta com o nome PPGD é de imensa satisfação. São momentos como este que marcam a Unesc como uma Universidade Comunitária, que emerge e dialoga com os programas. Nós sabemos que ter um mestrado de grande magnitude em Santa Catarina não é fácil. Somente uma Universidade de grandes nomes que consegue isso. E esses grandes nomes são vocês que estão aqui”.

O coordenador do PPGD, Antônio Carlos Wolkmer destacou a comprometimento social do programa. “É um espaço destinado a receber as nossas autoridades, nossos professores e pesquisadores. Será um centro com um espaço de excelência para todos. É uma extensão da sala de aula e da discussão acadêmica. O direcionamento do nosso programa é sem dúvida o seu compromisso social com toda a América Latina”.

Para o coordenador adjunto do programa, Reginaldo de Souza Vieira, a sala servirá de amparo aos participantes. “Para nós é um momento de construção e consolidação do PPGD. A sala irá oferecer atendimento aos alunos, professores e a todos que passam por nossa secretaria”, afirma.

O PPGD da Unesc está direcionado à formação de mestres com habilidades para gerir sua atividade profissional, com o objetivo de garantir e implementar direitos, permitir reflexões e o aprimoramento de habilidades. O objetivo do programa é estudar, analisar e desenvolver, crítica e interdisciplinarmente, a concepção de Direitos Humanos e de transformação social e política.

Atualmente, o programa é dividido em duas áreas: Direitos Humanos Cidadania e Novos Direitos e Estado, Direito e Sociedade. Criado em 2017, o Mestrado em Direito está em sua segunda turma de alunos.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

16 de maio de 2018 às 16:35
Compartilhar Comente

Deixe um comentário