AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Museu da Infância da Unesc encanta alunos de Criciúma

Museu da Infância da Unesc encanta alunos de Criciúma
Visitas mediadas estão ocorrendo ao longo desta semana (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Alunos da Escola Amaro João Batista e do Centro de Educação Infantil Professora Zelma Savi Napoli, ambos de Criciúma, visitaram esta semana um pedacinho da infância desconhecido por muitos deles. Na Unesc, os pequenos foram apresentados ao Museu da Infância e puderam aprender sobre brinquedos de diferentes culturas, se divertir com as histórias que o acervo revela e participar de brincadeiras.

O encontro ocorreu nesta terça e quarta-feira (15 e 16/5). Os estudantes foram recebidos pelos bolsistas do Museu da Infância Bianca Ricken e Cristiano Steinmetz, que planejaram e proporcionaram um dia diferente para os estudantes, que vieram acompanhados por seus professores.

“Por meio de brinquedos e brincadeiras eles conversaram sobre museus, arte, acervo, cultura e história. Além disso, eles participaram de brincadeiras com os bolsistas de mediação cultural do Museu”, conta a coordenadora do Museu da Infância da Unesc, Amalhene Baesso Reddig.

A exposição visitada, “Algumas Culturas”, apresenta acervo de brinquedos de origem africana, europeia e indígena, e ficará disponível para visitação até o fim de maio no núcleo O Brinquedo e a Rua, localizado no hall do Bloco da Reitoria da Unesc. Os interessados em participar de uma visita mediada ao Museu podem agendar pelo e-mail museudainfancia@unesc.net.

A exposição “Algumas Culturas” foi incluída na programação da 16ª Semana Nacional de Museus, promovida pelo Ibram (Instituto Brasileiro de Museus). A Semana comemora o Dia Internacional de Museus (18/5) e em 2018 tem como tema “Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos”.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

16 de maio de 2018 às 10:42
Compartilhar Comente (1)

1 comentário

Rodrigo Galhardo

16 de maio de 2018 às 15:33

Parabéns a UNESC por colocar em evidência o Museu da Infância que a muito estava abandonado! Parabéns também a Professora Amalhene pela coordenação, o projeto tem tudo para ser grandioso!

Deixe um comentário