AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Já está no ar a Unesc TV, o novo canal de comunicação da Universidade

Já está no ar a Unesc TV, o novo canal de comunicação da Universidade
Lançamento ocorreu na noite desta quinta-feira (Foto: Mayra Lima) Mais imagens

A Universidade lançou um novo canal de comunicação: a Unesc TV, que vai levar até a comunidade interna e externa todas as ações, projetos e diversas atividades que a Instituição faz e oferece por meio de seus três principais pilares: a pesquisa, o ensino e a extensão.

O conteúdo produzido pela Unesc TV será veiculado semanalmente no canal do YouTube da Universidade e a transmissão também será feita pela TV Litoral Sul (todas as quintas-feiras às 22h30, com reprises sábados às 18 horas e segundas-feiras às 11h30), pelo Canal 19 e pela TV Engeplus (exibição todas as quintas-feiras às 19h15, com reprises durante a semana).

A TV será composta pelos programas: “Unesc 50 anos”, “Papo com a Reitoria”, “Acontece no campus”, “O curso é...”, “Unesc pesquisa”, “DCE Unesc”, “Unesc comunidade” e “Unesc reportagem especial”.

A reitora da Unesc, Luciane Ceretta, comentou que para além de mostrar o que a Universidade tem, o novo canal vai informar as pessoas. “Se nós somos uma Universidade da comunidade, nós precisamos de fato ampliar nossas relações, e a Unesc TV vem com essa finalidade, de estender o diálogo, de mostrar, informar, ensinar e aprender com essa grande Universidade, que é um patrimônio de nossa região”, comentou.

O vice-reitor, Daniel Preve, comentou que esse é um momento histórico. “Alcançamos juntos mais um indicativo de nossa gestão, com uma nova oportunidade de socializar os conhecimentos da Instituição com a comunidade. Esse é um projeto inteligente, sustentável e que já inicia vencedor”, ressaltou.

O lançamento também contou com a pró-reitora Acadêmica, Indianara Becker, com o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Thiago Fabris, com a chefe de gabinete da reitoria, Gisele Coelho Lopes e com a equipe da AICOM (Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing), que está à frente do projeto.

Universidade Comunitária

Prestes a completar 50 anos de vida, a Unesc é a Universidade Comunitária da região. Possui cursos considerados de excelência pelo MEC (Ministério da Educação) com notas 4 e 5 – de um máximo de 5 – nas diversas áreas do conhecimento. Com 13.000 alunos e 1.500 professores e funcionários, a Instituição recebe diariamente mais de 1.000 pessoas que que transitam entre as Clínicas Integradas, Unidade Judiciária de Cooperação e outros serviços dedicados à comunidade.

A Unesc realiza projetos de extensão em diversos municípios do Sul do Estado e tem a qualidade de sua pesquisa reconhecida internacionalmente. Oferece ainda 48 cursos de especialização, sete mestrados, dois doutorados implantados e três em processo de implantação, além de um mestrado em rede que está em construção juntamente com as Universidades do Sistema Acafe.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

03 de maio de 2018 às 21:10
Compartilhar Comente

Deixe um comentário