AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Grupo Bem Viver com Alzheimer promove mais um encontro sobre cuidados

Grupo Bem Viver com Alzheimer promove mais um encontro sobre cuidados
Atenções relacionadas a Enfermagem é a temática desta edição (Foto: Divulgação) Mais imagens

O grupo Bem Viver com Alzheimer da Unesc continua promovendo encontros para buscar uma maior qualidade de vida aos portadores da doença. Neste sábado (28/4) os participantes vão debater a temática “Cuidados de Enfermagem para o paciente com Doença de Alzheimer”, ministrado pela enfermeira Adriana Borges Galdino. O evento, aberto a todos os interessados, ocorre na sala 7 do Bloco XXI-B.

A busca pelo bem viver

O projeto Bem Viver com Alzheimer busca, desde 2003, proporcionar assistência e conhecimentos sobre cuidados e qualidade de vida. Ele coloca em debate assuntos relevantes sobre a doença, orientando familiares e aos cuidadores. Seu objetivo é a melhoria no dia a dia e a melhor vivência com os aspectos do Alzheimer. São realizadas reuniões mensais, sempre no último sábado de cada mês

Mais informações pelo telefone (48) 3431-2652.

Atenção

A perda de memória, perda de noção do tempo, problemas para falar, afastamento dos familiares e da vida social podem apontar o início da doença.

A Doença de Alzheimer é um transtorno neurodegenerativo progressivo e fatal que se manifesta por deterioração cognitiva e da memória, comprometimento progressivo das atividades de vida diária e uma variedade de sintomas neuropsiquiátricos e de alterações comportamentais.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

27 de abril de 2018 às 18:44
Compartilhar Comente (1)

1 comentário

Ana

30 de abril de 2018 às 09:18

Tudo pode ajudar sobre o Alzheimer é muito importante https://cinemanafloresta.com.br/alzheimer/

Deixe um comentário