AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Oportunidades no mercado de trabalho vão além da graduação

Oportunidades no mercado de trabalho vão além da graduação
Futuros profissionais conhecem possibilidades de especialização (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

Diversos formandos da Unesc conheceram os programas de especialização da Universidade na noite desta terça-feira (24/4). A iniciativa é do setor de Pós-Graduação da Unesc, que leva até os estudantes concluintes informações necessárias para que eles possam continuar os estudos, descobrindo novas portas de entrada no mercado de trabalho.

Esta noite foi a vez dos formandos de Engenharia Mecânica e Recursos Humanos participarem do evento. Segundo o professor Volmar Madeira, coordenador dos cursos de Processos Gerenciais, Gestão Financeira e Recursos Humanos, a dúvida que os alunos mais tem é a da necessidade de continuar os seus estudos.

“O que percebemos de retorno dos estudantes que entram na especialização é o alto contato com a prática, e dos contatos que se criam dentro do curso, com outros profissionais. Muitos podem pensar que estão dando apenas continuidade à graduação, mas não, a especialização quebra esse ritmo, pela forma como ela é feita. A percepção da aplicabilidade dos conhecimentos que o estudante tem cria uma outra dimensão”, ressaltou Madeira.

Segundo a coordenadora do Setor de Pós-Graduação da Unesc,  Elenice Padoin, o encontro estreita o relacionamento do egresso com a Universidade e mostra a importância da continuidade aos estudos. “Nós vamos conversar com formandos de todos os cursos para que eles entendam quais são os diferenciais da pós-graduação Unesc, quais os cursos estão sendo ofertados, quais as condições, preços e maneiras de acesso. Além disso, nós fazemos uma pesquisa com os concluintes, com o intuito de subsidiar nossas ações no planejamento dos cursos”, comentou.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

24 de abril de 2018 às 22:04
Compartilhar Comente

Deixe um comentário