AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Curso de Design em Moda participa das atividades do Movimento Fashion Revolution

Curso de Design em Moda participa das atividades do Movimento Fashion Revolution
Mais imagens

Nesta semana, o curso de Design em Moda Unesc/Senai está realizando atividades inseridas no Movimento Fashion Revolution. As ações desenvolvidas em Criciúma iniciaram nesta segunda-feira (23/4) com o hasteamento da bandeira de retalhos e a exibição do documentário “Unravel” e seguem até esta quinta-feira (26/4).

“O Movimento Fashion Revolution é um manifesto mundial para ‘desenvolver’ a consciência nas pessoas de como as nossas roupas são produzidas. Paralelo a este movimento, diversas instituições e pessoas desenvolvem ações e atividades para reforçar esta consciência. E nós contribuímos com o movimento por meio de atividades diferenciadas dentro da instituição de ensino”, explica a coordenadora do curso de Moda Unesc/Senai, Charlene Vicente Amâncio.

Nesta terça e quarta-feira (24 e 25/4) será realizada a campanha “Quem fez minhas roupas”. Na quinta-feira, as atividades terão início às 19h30 com a apresentação do Fashion Revolution e às 19h40, uma mesa redonda sobre o movimento Slow e a Moda. A atividade contará com a participação de Jacque Lodetti, do Studio Jacque Lodetti. Ainda na quinta-feira será realizada mais uma edição do Re(Bazar), no Senai de Criciúma, que possibilita a troca de uma peça sua por outra, estimulando assim a prática da sustentabilidade.

“Envolvemos todos os acadêmicos, inclusive na atividade da confecção da bandeira que simboliza o movimento. Cada um participou com a confecção de um retalho e unimos todas na bandeira que foi hasteada”, comenta Charlene.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

24 de abril de 2018 às 15:53
Compartilhar Comente

Deixe um comentário