AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Jornada de Odontologia da Unesc realiza debates sobre temas atuais da profissão

Jornada de Odontologia da Unesc realiza debates sobre temas atuais da profissão
Evento iniciou nesta terça-feira na Universidade (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

Estudantes, professores e profissionais de Odontologia estão reunidos até esta sexta-feira (27/4) na Unesc para debater assuntos relacionados à prática e ética profissional e tendências na área, durante a 7ª Jornada Acadêmica de Odontologia. A programação do evento engloba palestras científicas, cirurgia ao vivo, apresentação de trabalhos científicos e confraternização. As atividades iniciaram na manhã desta terça-feira (24/4), com a palestra sobre “Bases para a Prática da Odontologia Estética Adesiva”, com o professor doutor Tiago Spezia de Melo, de Santa Maria.

Melo é graduado em Odontologia e possui especialização, mestrado e doutorado em Dentística. É autor do renomado livro "Odontologia Restauradora: Fundamentos e Possibilidades".

A 7ª Jornada Acadêmica de Odontologia da Unesc traz outros palestrantes de renome nacional, como Mario Giorgi, mestre em Homeopatia e especialista em Dentística que vai falar sobre “Halitose”; Miguel Angelo Ribeiro Scheffer, doutorando em Cirurgia Bucomaxilofacial e ex-chefe dos Serviços de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial dos Hospitais e Policlínicas do Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba, que vai abordar as “Deformidades Dentofaciais e Cirurgia de ATM” e Rogério Zimmermann, doutor em Odontologia Legal que vai ministrar palestra sobre “Exercício Ético da Odontologia”.

A programação da Jornada prevê ainda a transmissão de uma cirurgia ao vivo de instalação de implante dentário, feita na quarta-feira (25/4), às 13h30 no Serviço de Odontologia das Clínicas Integradas da Unesc, pelo professor doutorando da Unesc, Leonardo Bez.

Abertura do evento
 

O presidente do CRO/SC (Conselho Regional de Odontologia de Santa Catarina), Murilo Rosa afirmou que o Conselho está aberto a todos. “O Conselho de Odontologia tem por finalidade fiscalizar o exercício profissional e proteger quem está iniciando a carreira. Quando mais atuante for o nosso Conselho, maior a probabilidade de todos vocês terem sucesso na profissão”.

Para o coordenador do curso da Unesc, Renan Ceretta, a Jornada é um momento de reflexão fora da grade curricular. “É um momento para nos perceber diante de outras ideias que não sejam as do nosso cotidiano. É um momento rico, com uma diversidade de informações fora da Universidade. Aproveitem para agregar conhecimento”. 

A diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Unesc, Fernanda Sônego, deu as boas-vindas aos participantes do evento e lembrou que a cada ano a Jornada de Odontologia aprimora os assuntos debatidos. “Temos um rol de palestras contemplando as várias áreas da Odontologia. Aproveitem o conhecimento e também para se integrar com colegas e profissionais e palestrantes”.

A abertura do evento teve ainda a participação da coordenadora do Setor de Pós-Graduação da Unesc, Elenice Padoin Engel, do delegado regional do CRO, Leandro Manentti Bittencourt, do presidente da Associação Brasileira de Odontologia de Criciúma, Júlio Manfredini, do coordenador da Saúde Bucal do Município de Criciúma, Ronaldo Nodari, da presidente do CA de Odontologia da Unesc, Rafaela Ferrari e presidente da Associação Atlética Dente de Sabre, Gabriel Mufatto.

Confira a programação

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

24 de abril de 2018 às 10:58
Compartilhar Comente (1)

1 comentário

Ronaldo Nodari

25 de abril de 2018 às 09:20

Bom dia.Solicito a retificação da grafia do meu nome na matéria acima e aproveito para parabenizar a Unesc pela realização do evento. Att,Ronaldo Nodari

Deixe um comentário