AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Formandos conhecem programas de especialização

Formandos conhecem programas de especialização
Encontro de acolhida foi um até logo aos futuros profissionais (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

A conquista do diploma marca uma nova fase. E na noite desta segunda-feira (23/4), mais de 100 formandos da Unesc conheceram os programas de especialização. A ideia é que os futuros profissionais enxerguem dentro da Instituição possibilidades ainda maiores de alavancar a carreira.

A iniciativa parte do Setor de Pós-Graduação da Unesc. Segundo a coordenadora, Elenice Padoin, o encontro estreita o relacionamento do egresso com a Universidade e mostra a importância da continuidade aos estudos. “Nós vamos conversar com formandos de todos os cursos para que eles entendam quais são os diferenciais da pós-graduação Unesc, quais os cursos estão sendo ofertados, quais as condições, preços e maneiras de acesso. Além disso, nós fazemos uma pesquisa com os concluintes, com o intuito de subsidiar nossas ações no planejamento dos cursos”, comentou.

O encontro contou com a participação de formandos dos cursos de Engenharia Civil, Direito, Ciências Biológicas, Administração de Empresas e Comercio Exterior. Entre eles estava Fernanda Fernandes de Souza, da 8ª fase de Administração de Empresas. Para ela, o que mais despertou o interesse foi o MBA em Gestão de Negócios e Estratégia Competitiva.

“Sempre me identifiquei com a área de pessoas. Então logo no meu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) optei por entrar na área de Coaching. Me encantei por essa área pelo autoconhecimento, é a arte de treinar uma pessoa a partir do que ela já tem. Então quando procurei uma pós encontrei no MBA esse caminho, que não passasse necessariamente pelos Recursos Humanos, mas sim mais voltado para a área de negócios”, comentou.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

23 de abril de 2018 às 21:40
Compartilhar Comente

Deixe um comentário