AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

No Dia Nacional do Livro Infantil, projeto Teatrando realiza contação de histórias

No Dia Nacional do Livro Infantil, projeto Teatrando realiza contação de histórias
Crianças da escola Ufo Way conheceram a obra de Monteiro Lobato (Foto: Ana Sofia Schuster) Mais imagens

A obra de Monteiro Lobato é sempre referência quando o assunto é literatura. E para marcar o Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado em 18 de abril, participantes do projeto Teatrando, do curso de Pedagogia da Unesc levaram as aventuras das personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo para crianças da escola Ufo Way. A contação de histórias ocorreu nesta quarta-feira (18/4) no Espaço Cultural do Angeloni Center e reuniu funcionários da empresa e seus filhos, atendidos pela escola de Educação Infantil mantida pela Ufo Way.

Cinco acadêmicos que participam do projeto Teatrando, vinculado à Brinquedoteca do curso de Pedagogia, estiveram no local. Segundo a coordenadora do curso de Pedagogia da Unesc e do Teatrando, Gislene Camargo, o projeto tem o objetivo de preparar os acadêmicos para contar histórias, dramatizar e trabalhar com as crianças.

“O grupo do Teatrando é composto por 25 alunos. Começamos com a Pedagogia e alguns alunos de Artes Visuais e Letras pediram para entrar e então abrimos cinco vagas para outros cursos de Licenciatura da Unesc. Realizamos ações fora da Universidade e na Brinquedoteca, onde recebemos as crianças. Todos os anos o grupo realiza um espetáculo aberto ao público no Auditório Ruy Hülse e este ano vamos apresentar a peça “A bruxinha que era boa””, conta Gislene.

A diretora Pedagógica da Ufo Way, Karina Costa, conta que a empresa acredita que é preciso incentivar a leitura desde cedo. “Em alusão ao Dia do Livro estamos homenageando Monteiro Lobato. Foi trabalhado com as crianças a biografia e obra dele e hoje estamos com exposição do trabalho produzido por elas. Além desta parceria nesta semana, já desenvolvemos atividades com a ajuda da Unesc em alguns projetos. Estamos valorizando a Pedagogia e prestigiando os alunos que estão fazendo o curso. Para nós isso é muito importante”, afirma.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

19 de abril de 2018 às 13:23
Compartilhar Comente

Deixe um comentário