AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Curso de Aperfeiçoamento na Rede de Atenção à Pessoa com Deficiência vira e-book

Curso de Aperfeiçoamento na Rede de Atenção à Pessoa com Deficiência vira e-book
Lançamento ocorreu na noite desta quarta-feira (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

Uma obra que vai contribuir para o desenvolvimento de estratégias voltadas ao cuidado em saúde de Criciúma e região. Foi com esse objetivo que o curso de Aperfeiçoamento na Rede de Atenção à Pessoa com Deficiência, fruto de um projeto da Unesc, em parceria com o CER (Centro Especializado em Reabilitação) e com o Pronas/PCD (Programa Nacional de Apoio a Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência), lançou seu primeiro e-book na noite desta quarta-feira (18/4).

A capacitação iniciou em 2016, e foi ofertada aos profissionais das áreas da Educação, Saúde e Assistência Social dos municípios, e de instituições públicas e filantrópicas de Criciúma e região. Essa capacitação proporcionou 200 horas de formação com encontros semanais, desenvolvidos em seis módulos focados na ampliação do acesso e da qualificação ao atendimento deste grupo. Para cada assunto foi gerado um capítulo do e-book.

“Os municípios têm carência de capacitações referentes à esta área específica e o livro digital se transforma em um relevante material de pesquisa e consolidação dos temas tratados, possibilitando que toda a comunidade possa ter acesso dos conteúdos abordados.”, afirma a coordenadora do CER, Tatiane Macarini.

O presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência de Criciúma, Claudio Pacheco, comentou que além de o curso proporcionar uma capacitação diferenciada aos profissionais, a Unesc, por meio do CER, faz um trabalho de suma importância para a região. “Grande parte da população não tem acesso há grandes clínicas, e a Unesc faz um trabalho de ponta, comportando ações que faltam na rede pública”, comentou.

O lançamento contou  a participação da técnica de Saúde da Pessoa com Deficiência da Secretaria da Saúde do Estado de Santa Catarina Jaqueline Reginatto, junto aos demais organizadores da obra. Que trouxe informações aos participantes referentes às polícias públicas do estado.

Confira o e-book (clique aqui)

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

18 de abril de 2018 às 21:54
Compartilhar Comente

Deixe um comentário