AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Dia Mundial da Saúde pauta roda de conversa na Unesc

Dia Mundial da Saúde pauta roda de conversa na Unesc
“Saúde para todos” foi o tema do debate (Fotos: Marcelo Camilo) Mais imagens

Em alusão ao Dia Mundial da Saúde que é celebrado sábado (7/4), o Núcleo de Saúde Coletiva da Unesc realizou sua primeira Roda de Conversa sobre a acessibilidade na saúde na tarde desta quinta-feira (5/4). No encontro foi discutido as barreiras e dificuldades que a população tem com relação ao atendimento feito pelo SUS.

No evento, estiveram presentes estudantes de graduação e pós-graduação, profissionais das áreas de saúde, educação, assistência social e integrantes da comunidade.

“Mesmo depois de 30 anos de funcionamento do SUS, ainda estamos debatendo este assunto, onde muitas pessoas continuam tendo dificuldade de acesso a saúde, sendo que isso já deveria ser superado”, afirma a coordenadora do Mestrado Profissional em Saúde Coletiva, Lisiane Tuon.

Já para os acadêmicos, a importância do debate se reflete na expectativa de um futuro com a saúde mais acessível. “Com estas discussões esperamos ter uma perspectiva de futuro muito mais positiva, com estes problemas superados”, comenta a estudante de Nutrição, Carla Martins.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

06 de abril de 2018 às 17:07
Compartilhar Comente

Deixe um comentário