AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Pós em Implantodontia Unesc oferece diferenciais para uma formação de qualidade

Pós em Implantodontia Unesc oferece diferenciais para uma formação de qualidade
Especialização conta um dos melhores espaços de ensino do Estado (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

Profissionais de Odontologia interessados em investir em sua capacitação profissional encontram na Unesc uma parceira neste projeto. Entre os cursos na área, a Universidade oferece o de pós-graduação em Implantodontia, que oferece ensino teórico e prático com professores de referência nacional, autores de livros, com mestrado e doutorado na área e uma estrutura que conta com o Serviço de Odontologia, vinculado as Clínicas Integradas, considerado um dos melhores e mais bem equipados espaços de ensino prático de Odontologia de Santa Catarina.

O curso da Unesc é aprovado pela ABO (Associação Brasileira de Odontologia) e pelo CFO (Conselho Federal de Odontologia) e tem como como objetivo capacitar o cirurgião dentista a realizar os procedimentos cirúrgicos e protéticos com implantes osseointegrados, bem como diagnosticar, prevenir e tratar os distúrbios causados pelas ausências dentárias.

Nele, os alunos têm à disposição uma estrutura diferenciada. E este foi um dos motivos que fez a cirurgiã dentista Valda Fernanda Simões, de Criciúma, optar pela especialização na Universidade. “Busquei a pós da Unesc por ser uma Universidade modelo na estrutura e no corpo docente. Já vejo o resultado no dia a dia, uma melhora na qualidade profissional, principalmente nos atendimentos em meu consultório”, afirma a dentista.

O curso tem duração de 28 meses e aulas uma vez por mês, de quinta-feira a sábado, na Unesc, nos períodos matutino, vespertino e noturno. Os futuros especialistas em Implantodontia pela Unesc tem contato com disciplinas como Anatomia, Anestesiologia Terapêutica Aplicada à Odontologia, Técnica e Interpretação Radiográfica, Microbiologia, Patologia, Emergências Médicas em Odontologia, Ética e Legislação Odontológica e Bioética.

Os profissionais interessados em fazer parte da pós Unesc podem entrar em contato com o Setor de Pós-Graduação da Universidade pelo telefone 3431-2626 ou pelo e-mail pos@unesc.net.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

23 de março de 2018 às 18:32
Compartilhar Comente

Deixe um comentário