AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Futuros engenheiros de produção têm palestra sobre Empreendedorismo e Finanças

Futuros engenheiros de produção têm palestra sobre Empreendedorismo e Finanças
Encontro foi ministrado pelo empreendedor e educador Leandro Benincá (Foto: Mayra Lima) Mais imagens

Rico, feliz e em paz. Essas foram as três palavras elencadas ainda no início da palestra do empreendedor e educador Leandro Benincá. Ao conversar com os futuros engenheiros de produção da Unesc, Benincá questionou quem teria a vontade de ter as três coisas. Quando as mãos se levantaram em confirmação, o palestrante trouxe uma teoria, que traria aos presentes a possibilidade de encontrar os três adjetivos pela vida.

O encontro foi o primeiro de uma série de palestras desenvolvidas pelo curso de Engenharia de Produção da Unesc. Segundo o coordenador do curso, Leopoldo, a ideia é que os estudantes tenham experiências diferenciadas, além da sala de aula. A temática da noite foi “Empreendedorismo e Finanças”, mas para entrar no assunto, Benincá contextualizou a importância da proatividade e do envolvimento com o eu interior na busca de objetivos.

Segundo o palestrante, existem três grandes requisitos para esta conquista. “Auto-conhecimento, auto-sustentabilidade, auto-crescimento e sorte. Esses são os quatro passos que vocês precisam dar para chegar até o objetivo. Lembrando que o processo é melhor que a mudança e que é preciso ter estabelecido para cada um o significado de ser “Rico, feliz e em paz”. Muitas vezes queremos chegar a lugares apenas porque o outro chega, jogar o jogo do outro, viver a vida do outro. É necessário entendermos nossas próprias vontades para que elas se tornem concretas”, comentou.

O encontro contou com os estudantes da primeira, sexta, sétima e oitava fase. O palestrante veio a convite do acadêmico de engenharia de produção Jean Carlos Magagnin Mezzari, que viu a oportunidade de socializar os conhecimentos acerca do tema com os colegas do curso. O próximo encontro será sobre “Produção Enxuta – Indústria 4.0”.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

21 de março de 2018 às 22:12
Compartilhar Comente

Deixe um comentário