AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Novas parcerias fortalecem a construção do Centro de Inovação

Novas parcerias fortalecem a construção do Centro de Inovação
Manhã desta quarta-feira reuniu diversos segmentos para debater o projeto (Foto: Divulgação) Mais imagens

Um encontro entre a Unesc, a ACIC (Associação Empresarial de Criciúma), o Governo do Estado, e envolvidos diversos, trouxe novos passos para garantir que o Centro de Inovação de Criciúma seja licitado ainda neste ano. Esse foi o primeiro encontro após o anúncio de lançamento do processo licitatório pelo governador em exercício de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira.

“A Acic assumirá os ajustes e melhorias necessárias ao projeto na parte estrutural e orçamentária, contando com a parceria das universidades e instituições educacionais, para que, possamos agilizar o processo de início da construção do Centro de Inovação. Além disso, colocamos toda a estrutura da associação à disposição para que o movimento de inovação se fortaleça antes mesmo do prédio estar concluído”, destaca o presidente da Acic, Moacir Dagostin.

De acordo com o diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da SDS, Jean Vogel, pequenas alterações que não envolvam o projeto executivo, como a troca de arenito por porcelanato, precisam ser readequadas para dar um ganho de qualidade, tornando o projeto melhor, mais rápido e mais barato. “Com a experiência de outros centros já em construção, queremos fazer do Centro de Inovação de Criciúma o melhor construído até então. A ideia proposta na reunião de hoje foi justamente ter o apoio da associação e das entidades parceiras para dar velocidade ao projeto. Tendo a viabilidade garantida dos ajustes e a atualização dos custos, iniciamos a montagem do processo licitatório e lançamos o edital no prazo de até 60 dias, contando do compromisso firmado pelo governador no dia 14 de março na Acic”, garante Vogel.

Saiba mais

O Centro de Inovação de Criciúma será construído em terreno localizado na Rodovia Jorge Lacerda e terá quase de cinco mil metros quadrados com quatro pavimentos. O valor da obra deve chegar a R$ 11 milhões com previsão de conclusão de 18 meses. O projeto mobiliário também já está concluído, orçado em R$ 880 mil.  

Representando a Unesc, participaram o engenheiro do Iparque, Tales Garcia Antunes e a coordenadora da ItecIn, Cristiane Vargas. Também participaram os representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Sustentável (SDS), Agência de Desenvolvimento Regional, da Satc, Ifsc e Senac.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

21 de março de 2018 às 18:08
Compartilhar Comente

Deixe um comentário