AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

OAB Criciúma lança obra “O ensino jurídico no Brasil – Perspectivas e Debates”

OAB Criciúma lança obra “O ensino jurídico no Brasil – Perspectivas e Debates”
Livro tem coautoria do vice-reitor Daniel Preve (Foto: Arquivo) Mais imagens

A OAB Criciúma faz nesta terça-feira (20/3), o lançamento do livro “O ensino jurídico no Brasil – Perspectivas e debates”, uma coleção de artigos de pesquisadores que abordam a educação jurídica no Século 21. A obra tem como organizadores o vice-reitor da Unesc e doutorando em Direito, Daniel Preve, do professor doutor em Direito da Universidade Ismael Francisco de Souza e do presidente da Subseção de Criciúma da OAB de Criciúma, Fábio Jeremias.

A obra, com 163 páginas possui oito artigos, selecionados ao longo de 2017 através de um edital da OAB, com a proposta de temas inéditos práticas, metodologias, ações e experiências na trajetória histórica, política e social do ensino jurídico brasileiro. Todo o conteúdo estará disponível num e-book no site da OAB Criciúma e da Editora Multideia.

O livro é fruto do trabalho da Subcomissão de Estudos e Educação Jurídica da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Criciúma. Conforme o vice-reitor da Unesc a obra atende ao objetivo da OAB de fomentar a qualificação do estudo na área. “A qualidade do ensino jurídico no país influencia na advocacia e nos direitos dos jurisdicionados. Desta forma, a Ordem considera que esta qualidade se alcança com a melhoria das IES, através da valorização e qualificação do seu corpo docente, suas instalações, bibliotecas, ambientes de estágios, relações com a comunidade, entre outros fatores”, informa Preve.

O evento ocorre às 19h, no auditório da OAB Criciúma, tendo ainda como atração a palestra do professor e doutor em Direito, Horácio Wanderlei Rodrigues.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

20 de março de 2018 às 15:15
Compartilhar Comente

Deixe um comentário