AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Recorte da Mostra Jovens Designers é inaugurado na Bloco da Reitoria

Recorte da Mostra Jovens Designers é inaugurado na Bloco da Reitoria
Solenidade ocorreu na noite desta segunda-feira (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

A Unesc, por meio do curso de Design – ênfase de Projeto de Produtos da Unesc, está participando da 7ª Mostra Jovens Designers em São Paulo, com três trabalhos desenvolvidos por acadêmicos do curso. Um recorte da exposição foi inaugurado na noite desta segunda-feira (19/3), no hall do Bloco da Reitoria. Os projetos de alunos da Unesc estão representando o setor cerâmico brasileiro e foram concebidos durante o concurso Talento Ceusa dos anos de 2014, 2015 e 2016, uma parceria entre o curso e a Ceusa Revestimentos Cerâmicos que desafia acadêmicos a criar revestimentos cerâmicos com design inovador.

“A Mostra Jovens Designers é uma vitrine da produção dos projetos premiados e que se destacaram nas instituições brasileiras de formação em Design. Para o Design Unesc se traduz em um grande reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo grupo de professores e acadêmicos”, afirma o coordenador do curso de Design, João Rieth.

O Diretor Presidente da Ceusa Revestimentos Cerâmicos, Gilmar Menegon, comentou sobre a importância do projeto que ocorre em parceria. Segundo ele, após a empresa investir em Design e inovação, a qualidade do trabalho trouxe um diferencial grande dentro do mercado.

A pró-reitora acadêmica, Indianara Becker, ressaltou a importância de projetos como esse, que aproximam ainda mais o estudante da realidade do mercado de trabalho.

A mostra

O Projeto Jovens Designers tem o intuito de expor os trabalhos dos jovens designers selecionados, aproximando profissionais e público em geral daquilo que vem sendo pensado e produzido pelo design brasileiro.

Neste ano, a Mostra foi estendida também para as áreas de Moda e Gráfico, além de Produto. A primeira mostra ocorre de e 17 de março a 2 de maio no Parque Villa-Lobos em São Paulo. Já de 3 de maio a 10 de junho, os trabalhos ficarão expostos no Parque da Juventude. Além da exposição, a Mostra também inclui palestras, bate-papos, conferências e oficinas para ampliar e diversificar as formas de difusão do design. O evento tem o patrocínio da Braskem, via ProAC-SP.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

19 de março de 2018 às 22:14
Compartilhar Comente

Deixe um comentário