AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Professora Giani realiza Pós-doutorado na Universidade de Lisboa

Professora Giani realiza Pós-doutorado na Universidade de Lisboa
Giane Rabelo vai trazer novas experiências para a Unesc (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Fortalecer experiências. É desta forma que a professora da Unesc Giane Rabelo enxerga a realização do seu estágio Pós-doutoral na Universidade de Lisboa, junto ao Instituto de Educação. O trabalho ocorre sob a supervisão da professora Dra. Maria João Mogarro, com o intuito de realizar o planto de trabalho intitulado “Políticas Públicas e Experiências Portuguesas Voltadas para a Preservação do Patrimônio Educativo: Avanços e Impasses”.

“Tal projeto vem ao encontro do fortalecimento das experiências que estamos desenvolvendo por meio do Grupehme (Grupo de Pesquisa História e Memória da Educação), que tem se dedicado à preservação do patrimônio histórico-educativo da região sul de Santa Catarina”, comentou a professora.

Compartilhando conhecimentos

Durante a viagem, nesta quarta-feira (17/1), Giane também será conferencista do evento “História, Patrimónios e Memórias da Educação: Perspetivas Plurais No Espaço Ibero-Americano”.

Segundo ela, a participação significa levar ao conhecimento de outros investigadores da área da História da Educação os estudos e ações realizados na Unesc. “Além disso também fortalece o processo de internacionalização do Programa de Pós Graduação em Educação e do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioeconômico, dos quais sou professora do quadro permanente, a fim de alargar o horizonte de interlocuções que devem e fazem parte dos nossos esforços acadêmicos”, ressaltou. 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

17 de janeiro de 2018 às 17:16
Compartilhar Comente

Deixe um comentário