AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Aprender um novo idioma pode ser a sua meta de 2018

Aprender um novo idioma pode ser a sua meta de 2018
Unesc oferece diversas modalidades aos interessados em expandir horizontes (Foto: Divulgação) Mais imagens

Ir além do convencional e apostar em novos investimentos pessoais pode ser o primeiro passo de um ano de sucesso. Dentro desse contexto, aprender um novo idioma é uma alternativa em meio a abertura de possíveis oportunidades, seja dentro do mercado de trabalho ou fora dele. Na Unesc, por meio do Instituto de Idiomas, são diversas as possibilidades, entre elas: Inglês, espanhol, alemão, francês, italiano, português para estrangeiros, LIBRAS, além de inglês e espanhol para crianças e adolescentes. As inscrições ocorrem a partir do dia 30 de janeiro, no Instituto de Idiomas, localizado na recepção do curso de Letras da Unesc.

Uma das questões mais importantes, sobre aprender um novo idioma, levantada pelo professor Richarles Souza de Carvalho, coordenador pedagogo do Instituto de Idiomas da Unesc, é a socialização. “Tanto num sentido micro, porque as turmas se constituem em grupos, quanto numa perspectiva macro, já que quem aprende um novo idioma relaciona-se de maneira diferente com o mundo. O olhar fica diferente, as relações mais complexas, até mais inteligentes eu diria, nas mais diversas práticas sociais cotidianas”, ressaltou.

Entre as dificuldades de ingressar em um curso de idiomas está o tempo, mas na Unesc, é possível encaixar o horário dentro da rotina da melhor forma. “Por essa razão, nossos cursos são de apenas uma vez por semana. Isso, contudo, não é uma solução, porque aumenta de certa forma a responsabilidade do estudante”, comenta Carvalho. Ele ainda ressalta que aprender um novo idioma é um investimento para a vida. “Assim sendo, ele deveria fazer parte do seu cotidiano. Como fazer isso se a aula é uma vez por semana? Escutando músicas na língua alvo, assistindo a filmes, fazendo anotações pessoais na língua em questão, exercitando nas comunidades online, etc”, exemplifica o professor.

Aplicação do TOEFL

A Unesc é a única Instituição do sul de Santa Catarina credenciada pela ETS (Educational Testing Service) como Centro Aplicador de TOEFL (Test of English as a Foreign Language), um dos testes mais reconhecidos do mundo para quem deseja comprovar a fluência em inglês. O exame mede a habilidade na língua inglesa, sendo necessário para o ingresso em instituições de ensino superior de outros países, além de fortalecer o currículo.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

10 de janeiro de 2018 às 16:01
Compartilhar Comente (1)

1 comentário

Elisvania Maria Diniz

12 de janeiro de 2018 às 13:23

Boa tarde! Queria informações sobre o curso de Inglês. valor, forma de pagamento, e se tem horário no sábado? Aguardo retorno

Deixe um comentário