AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Professora da Unesc compõe Conselho Regional de Enfermagem de SC

Professora da Unesc compõe Conselho Regional de Enfermagem de SC
Posse ocorreu nesta terça-feira (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Uma noite especial para a Enfermagem catarinense. Os conselheiros eleitos para renovação do Plenário do Coren (Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina), tomaram posse numa solenidade prestigiada por lideranças e autoridades nesta terça-feira (12/12). O evento ocorreu no Hotel Castelmar, em Florianópolis. A Unesc está representada pela professora Iona Vieira Bez Birolo.

A presidente do Coren, Helga Regina Bresciani abriu a cerimônia destacando as ações realizadas na última gestão. “O significado desta solenidade não se restringe ao fechamento e à abertura de ciclos: representa isso sim a ampliação dos processos de transformação adotados no Coren nos últimos anos, para os quais foram imprescindíveis o talento e a dedicação de dezenas de colegas, conselheiros e colaboradores, nas diversas etapas de cada um dos inúmeros desafios encarados por este Conselho”, afirmou.

Foi apresentado um vídeo com um resumo das ações realizadas nos últimos três anos, destacando o cumprimento das metas estabelecidas pela gestão em quatro eixos: Valorização, Fortalecimento, Comunicação com a sociedade e categoria e Gestão.

Departamento de Fiscalização e Ética

Durante a solenidade, foram homenageados os conselheiros que estão finalizando a Gestão 2015/2017, os integrantes das Câmaras Técnicas e das Comissões, além dos integrantes de todos os departamentos. Algumas entidades parceiras e lideranças também foram lembradas com placas comemorativas.

A presidente do Conselho Estadual de Saúde ressaltou a Enfermagem como importante pilar nas discussões em defesa da saúde pública, indo ao encontro da fala do diretor do SindSaúde/SC que mostrou preocupação com os retrocessos que vem ocorrendo nas políticas públicas.

Durante a posse dos novos conselheiros, cada um recebeu um certificado e um pin do Coren/SC com o símbolo da Enfermagem. O novo Plenário já iniciou a gestão com a realização do Planejamento Estratégico, de 12 a 14 de dezembro, durante Seminário Administrativo que está sendo realizado em Florianópolis.

Para encerrar a solenidade, a presidente do Coren/SC enfatizou que há muito o que fazer para prosseguir construindo os alicerces do projeto político profissional que garante condições de trabalho adequado e um cuidado responsável fundamentados na ética, debatendo as políticas de organização e gestão do trabalho em Enfermagem. Para iniciar os trabalhos, ela afirmou que “a entrada desta nova gestão declara sua fidelidade a ampla participação e com ela a certeza de ações transparentes e a garantia de que todos nós seremos nós mesmos e ninguém responderá ou perguntará o que a nós couber”.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

15 de dezembro de 2017 às 18:25
Compartilhar Comente

Deixe um comentário