AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

No Mentoring da Unesc há possibilidade de realizar sonhos

No Mentoring da Unesc há possibilidade de realizar sonhos
Programa auxilia comunidade e acadêmicos no empreendedorismo (Foto: Leonardo Ferreira) Mais imagens

O egresso de Artes Visuais da Unesc, João Batista, encontrou no programa Mentoring o apoio para realizar seu sonho. O ex-aluno da Universidade apresentou sua empresa de desenvolvimentos de jogos, a “Monka”, um desejo de infância que traz seu primeiro jogo. O encontro também celebrou o encerramento das atividades de 2017 do projeto.

O egresso conta que iniciou sua busca sem conhecer as dificuldades que se apresentariam, e que o Mentoring o auxiliou na realização do sonho. “Queríamos, mas existem outros fatores além do querer. A iniciativa da Unesc foi o Start que eu e a equipe da Monka precisávamos. Aprendemos muito e amadurecemos também. As coisas estão acontecendo de uma forma mais fácil agora”, afirmou Batista.

Ele contou ainda que a interdisciplinaridade apresentada nas aulas também foi importante e o auxiliou em áreas que não dominava. “Minha formação não tem muitos conhecimentos em Ciências Contábeis, por exemplo. Foi a mistura destas práticas que nos trouxe até aqui”, frisou.

Batista e seus colegas da Monka estão desenvolvendo seu primeiro trabalho e o complemento das áreas dos conhecimentos mais uma vez fizeram a diferença. “O Mentoring aparece em diversas partes do jogo e de sua criação. A parte da publicidade é outro exemplo importante, deixou nosso trabalho mais leve, atrativo e divertido, que é o que o mercado pede”, explicou.

Oportunidade de crescer

O Mentoring é uma atividade de extensão do Núcleo de Empreendedorismo. Ele tem o objetivo de oportunizar à comunidade e alunos o acesso ao apoio técnico no desenvolvimento de novos negócios. Em 2017 foram 19 iniciativas beneficiadas e cinco selecionadas pela pré-incubadora, Itec-in (Incubadora Tecnológica de Ideias e Negócios), onde receberam auxilio na estruturação.

A professora Cristiane Dias foi uma das docentes nestes meses e destaca os bons resultados ao fim do processo. “Fiquei muito feliz e vejo capacidade destas ideias irem longe. Professores, que trabalharam como voluntários, e alunos, que se emprenharam, me fazem acreditar que eles podem crescer ainda mais”.

A primeira etapa deste ano foi desenvolvida na Universidade, com 90 dias de ensino em sala de aula. A segunda e última etapa ocorreu na Itec-in, dentro do I-parque (Parque Cientifico e Tecnológico), onde os cinco selecionados receberam conhecimentos específicos em cada área.

Além da professora Cristiane, também compartilharam informações os docentes Wagner Blauth, Luciane Pereira, Jonas Rosner, Jaime Piccolo, Dino Neto, Gisele Coelho Lopes, Rafael Alves e outros especialistas.

Saúde na palma das mãos

Na tarde desta quarta-feira o projeto Close to Me também foi apresentado. Alessander Gonçalves José, um dos idealizadores, conta que a ideia é um aplicativo que vai agilizar o atendimento médico na região. “É uma plataforma para gestão de agenda para profissionais da área da saúde, na qual eles vão disponibilizar seus horários livres aos pacientes. Isso vai permitir mais agilidade para consultas, e ainda possibilitar o chamado ‘Home Care’, que vai humanizar atendimentos para pessoas que possuem limitações para deslocamento, como as pessoas com deficiência, mães com filhos pequenos, idosos, cadeirantes e acamados”, explica.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

14 de dezembro de 2017 às 19:23
Compartilhar Comente

Deixe um comentário